FENINJER+

4 novas tendências em joias com diamantes

4 novas tendências em joias com diamantes

4 novas tendências em joias com diamantes

Relatório aponta alta na venda de diamantes no fim de 2020

Por Clara Lemos

imagem: unsplash

O “Holiday Trend Report” da Natural Diamond Council (NDC), revela alta na venda de joias de diamantes e quatro novos movimentos no design da pedra preciosa no fim de 2020. Os consumidores estão à procura de joias que são inspiradas em sentimentos como o amor e união para presentear familiares e amigos no final deste ano atípico. Os diamantes naturais figuram como protagonistas desta procura por serem um clássico no quesito presentes significativos. O relatório revela ainda que os designs mais procurados são aqueles que fogem do tradicionalismo e trazem um novo modo de enaltecer e apreciar os diamantes.

Na tendência “High-Octane Color”, os diamantes são arrematados com esmaltes de cores vibrantes e designs de cerâmica que tornam as joias espirituosas, elegantes e contemporâneas. Esta tendência é a mais procurada por jovens que desejam presentear a si e aos outros com joias de diamantes sem abrir mão de um design em consonância com o presente. 

A “Precious & Personal”, por sua vez, busca personalizar as joias de forma a torná-las únicas e intransferíveis. Assim, os diamantes formam letras, palavras ou números significativos para a pessoa que está sendo presenteada e impressiona pela qualidade e tamanho com que são feitas. Os presentes personalizados levam a qualidade sentimental de um diamante a outro nível.

O “Statement Earring” é a tendência mais ousada e estilosa, contendo joias como brincos grandes, opulentos e brilhantes que não são usados apenas em ocasiões especiais, mas no dia a dia também. Essas peças garantem sofisticação à qualquer roupa. A última tendência, mas não menos importante, são as pedras brutas discretas e únicas que brilham em anéis de compromisso clássicos. Esta tendência ilumina a natureza orgânica de uma pedra em bruto, trazendo personalização e sofisticação.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima