FENINJER+

Vivara divulga crescimento de 18,7% no faturamento do primeiro trimestre

Vivara divulga crescimento de 18,7% no faturamento do primeiro trimestre

Vivara divulga crescimento de 18,7% no faturamento do primeiro trimestre

Rede de joalherias fechou o período com faturamento de R$ 487,5 milhões, com participação 17,7% no mercado brasileiro de joias

Vivara divulga crescimento de 18,7% no faturamento do primeiro trimestre

A Vivara fechou o primeiro trimestre com o faturamento de R$ 487,5 milhões. Segundo comunicado da rede de joalherias, esse número representa um crescimento de 18,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os principais indicadores apontam R$ 272,6 milhões de lucro bruto (+19,5%) e R$ 391,6 milhões de receita líquida. O EBITDA ajustado atingiu 58,0 milhões de reais (+ 13,3%), com margem EBITDA ajustada de 14,8%. Para a marca, os números refletem a correta composição de estoque em todas suas categorias de produtos, além do bom ritmo de vendas.

O bom desempenho também se refletiu nas vendas digitais com crescimento de +36,6%, representando 14,5% das vendas totais.

A companhia destacou que encerrou o primeiro trimestre com 17,7% de participação no mercado brasileiro de joias, sendo 9,1% para a categoria de joias Vivara; 5,9% Life e 2,7% de outras categorias.

“No 1T23 investimos 44 milhões de reais, 84,5% a mais que no mesmo período do ano passado. Inauguramos lojas Vivara e Life, dando continuidade ao nosso plano de expansão, realizamos reformas e melhorias de nossas lojas e investimos na nova fábrica prevista para iniciar sua operação ainda no segundo semestre deste ano”, afirma Paulo Kruglensky, CEO da Vivara.

O resultado se refletiu na margem bruta da companhia, que atingiu 69,6%, e se deve à expansão das lojas exclusivas da marca nos últimos 12 meses; ao crescimento das vendas em mesmas lojas acima da média; ao aumento do sortimento de produtos, e a correta estratégia de comunicação e marketing, explicou a Vivara. “A Life vem crescendo rápido e cumprindo um papel importante na companhia, é uma marca jovem que entrega resultados tão expressivos”, explicou o CEO da Vivara.

No período, foram inauguradas 7 novas lojas, totalizando 343 pontos de vendas em operação no Brasil, sendo 245 com a bandeira Vivara, 77 Life e 21 quiosques.

O relatório completo da divulgação dos resultados pode ser acessado aqui.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima