Diminua o estresse e aumente a produtividade

Adotar práticas físicas e mentais são caminhos que ajudam a evitar a sobrecarga emocional 

Por Caroline Sanches

estresse e produtividade
Foto: Pexels

Tudo junto e misturado. Agora, grande parte dos brasileiros está entendendo na prática o real significado dessa frase. Trabalhando em casa e vivendo sob pressão da pandemia, não são poucos os que se queixam de cansaço mental e estresse. 

Manter o equilíbrio diante desse cenário não é fácil, mas é possível.  Para isso, manter uma boa organização de tarefas é essencial. Quanto mais organizada a rotina, melhores as chances de beneficiarmos a nossa saúde física, mental e emocional, fatores fundamentais para elevar a produtividade. 

Aqui vão algumas dicas da psicoterapeuta Myriam Durante para incorporar à rotina, administrar a qualidade de vida e elevar a produtividade. 

 Organize seu tempo. Reserve espaço para as prioridades de trabalho e vida pessoal, incluindo períodos de descanso, relaxamento, fazer o que gosta ou simplesmente nada. 

 Elabore um cronograma para administrar os dias da semana e os períodos de cada dia, com intervalos regulares para alimentação e pausas de descanso.

 Mantenha horários fixos para acordar e dormir. Esse é o ponto crucial da organização de uma boa rotina.  

 Programe atividades prazerosas para o fim de semana, nem que seja a leitura de um bom livro, jogos ou reuniões com amigos através de videoconferências. 

 Faça exercícios físicos todos os dias. Faça o que puder, com o que tem disponível de recursos. Não complique a questão, apenas faça!

4- Cuide de sua saúde física: Estipule um tempo para cuidar de seu corpo. Pratique exercícios, se alimente e durma bem;

 Durma bem. Mantenha o quarto o mais silencioso e escuro possível e crie uma rotina para dormir. Evite uso de telas pelo menos 30 minutos antes de dormir e faça um bom relaxamento antes de dormir. 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado