Entenda o estilo de vida do seu cliente

Veja como uma joalheria conseguiu identificar e oferecer produtos de acordo com o perfil da sua clientela

Gabriel Moura

Em tempos modernos, as joalherias têm deixado de agir passivamente diante dos clientes e tentando entender o estilo de vida de seus compradores para transformar a marca. A ideia é oferecer a eles produtos que eles desejam, mas nem sempre precisam, e que levam um estilo de vida que podem comprar.

Geralmente, a moda de joalheria tem se tornado mais acessível e exclusiva, simples, mas elegante, inspirada em mulheres com perfis fortes e autênticas que estão vivendo a vida ao máximo, se dedicando principalmente à carreira. Uma das empresas que entendeu isso foi a Tutti & Co. Localizada no Reino Unido, nos últimos 18 meses ela reformulou e evoluiu seus produtos para garantir que o foco do design sempre comece com o estilo de vida do consumidor em mente.

A empresa explicou que a primeira ideia foi ver o seu próprio perfil e a partir daí avaliar quem são seus clientes. Algumas características percebidas na marca é que se trata de uma empresa jovem, dinâmica e voltada para o design. E geralmente suas clientes são pessoas que amam a vida, entendem o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional e mantem uma mentalidade positiva, independentemente da situação.

A Tutti & Co foi preciso identificar essa cliente para realmente entender o que a motiva. Como ela mora? O que costuma comprar? Como se diverte? Para onde ela viaja? O que ela veste? Todas essas questões foram fundamentais para projetar a coleção perfeita com base em estilo de vida.

Considerando todos os elementos do estilo de vida do cliente, a marca desenvolveu jóias para incluir esse estilo de vida. O design é cuidadosamente pensado e as peças se tornaram perfeitas para uma viagem, para o trabalho ou mesmo um programa mais refinado, como um jantar.

A marca começou a trabalhar junto às clientes a ideia de que as peças são voltadas para pessoas que vivem o dia a dia usando acessórios e roupas atraentes. E que às vezes alguém precisa de um toque de brilho e às vezes é tudo sobre texturas e peças monocromáticas. Assim a joalheria mostra que cada um tem seu próprio estilo, mas que cada joia é projetada para contemplar qualquer um deles.

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