Estratégias para aumentar a produtividade em 2020

Nova década se inicia e o tempo se torna cada vez mais curto. Organização pode ser o diferencial para ter um melhor desempenho.

Por Renato Rinco

A cada dia que passa parece que nosso tempo se torna cada vez mais curto. Nesta nova década que se inicia, a tendência de termos pouco tempo para realizar todas as nossas atividades se torna cada vez mais real. Como consequência dessa vida agitada que temos, algumas ações começam a se tornar mais difíceis de não tivermos uma boa organização de nossas atividades.

A produtividade e o desempenho profissional se tornam reféns dessa mesma organização que precisamos ter diariamente. Para conseguir alcançar um bom desempenho, algumas dicas são importantes para o bom planejamento. Uma delas é organizar suas tarefas diárias, nada de dar um passo maior que a perna. Fazer uma rotina diária de atividades a seguir ajuda a conclusão de objetivos maiores ao longo do tempo.

Praticar atividades físicas pela manhã ajuda a manter a disposição em dia. Uma boa caminhada, ou ir para uma academia pode ser o que falta para não chegar ao final sem nenhuma energia. Isso acontece porque a atividade física no início do dia ajuda a manter a energia no alto e afasta o sedentarismo. A alimentação é outro ponto fundamental neste quesito. Para conseguir uma energia boa e sem ficar empanzinado, é importante manter uma alimentação rica em vegetais, excluindo algumas coisas como refrigerante por exemplo.

Fazer pequenas pausas durante as atividades podem ser fundamentais para conseguir realizar tudo o que precisa ao longo do dia. Nosso corpo não foi projetado para ser uma máquina e ficar no mesmo processo durante muito tempo. Por isso é sempre recomendado que se faça pausas a cada 90 minutos para recuperar a concentração e recuperar um pouco de energia. Para continuar focado, alguns estilos musicais podem te ajudar, além de deixar o clima mais leve no trabalho. Música clássica é uma boa pedida, já que não possui canto e batidas fortes, mas se outro estilo te ajuda a concentrar também está valendo.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado