Fetiche de joias

Cinta liga de diamantes é a nova forma de usar colares

Por Débora Rodrigues

Frequentemente somos apresentados a novos designers de joias, criações inéditas, pedras preciosas de que nunca ouvimos falar antes e assim por diante. Dizem que no mundo da joalheria sempre podemos aprender algo novo todos os dias. E a modelo brasileira Adriana Lima provou que isso é verdade.

Ela deu um novo uso para colares de diamantes ao surgir com uma peça de diamantes, da Chopard, ao redor de sua coxa, sendo usado como uma cinta-liga. Claro, provavelmente ajuda bastante quando se tem as pernas de uma supermodelo, uma equipe de estilistas de celebridades e o orçamento de um multimilionário. Mas agora, essa nova moda está em todos os lugares depois que ela deu a partida. Recentemente, mais mulheres adotaram o uso de colares ao redor da coxa depois que a modelo foi vista na festa do Oscar Vanity Fair. O vídeo de Adriana Lima, postado por seu maquiador, Patrick Ta, fez sucesso e viralizou.

Mohieb Dahabieh, chefe de comunicações da Ralph & Russo, designer responsável pelo vestido com que a modelo apareceu na foto quando foi fotografada com a joia, comentou: “Essa liga da Chopard é tudo!”. E ele já previa. “Sucesso! Ele é um ornamento ideal para usar na coxa!”.

Na verdade, a joia da Chopard era um colar de diamantes que foi usado como uma liga! A peça em ouro branco de 18k da coleção Haute Joaillerie da casa, com 44,84 quilates de diamantes redondos e 13,91 quilates de dois diamantes em forma de pera, é um dos luxuosos colares.

Não há no mercado uma liga de diamantes feita para esse fim, e o que pode se tornar uma tendência é a descoberta de um novo uso para nossos tradicionais colares. A moda mais uma vez prova que tudo pode ser reciclado, até mesmo um dos mais luxuosos colares de uma das casas mais tradicionais do mundo.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado