Fique de olho nas Tendências 2019

Joalheiros devem apostar em tendências da moda para escolher joias nesse ano

Débora Rodrigues

A alta costura da Semana de Moda de Paris terminou, os prêmios do Screen Actors Guild foram entregues e tudo parece ter acabado. Mas há uma forte tendência no ar envolvendo o mundo da joalheria, que pode ser sentida nos eventos. O joalheiro Stephen Silver – comprador do famoso  diamante Pink Promise de 16,21 quilates, diz que os joalheiros mundiais precisam acolher certas tendências vistas de perto no mundo da moda e nos prêmios de Hollywood.

Diz Silver: “O tapete vermelho ao longo das últimas décadas tornou-se mais um trendsetter do que nunca”. E ele lembra do enorme efeito que as esmeraldas tiveram como parte do tapete vermelho na última temporada de premiações. E isso se refletiu nas  vendas.

Assim, também, as tendências da moda de alta costura estão deixando sua marca na indústria joalheira, observa Silver. “Sinto que as tendências que vemos na alta costura têm muito mais a ver com as tendências de joias”, diz ele. “No mínimo, elas andam de mãos dadas. Grandes designers de roupas e designers de joias da era moderna devem se olhar bem de perto. ”

Este ano, o joalheiro prevê que peças raras de época e que têm uma história terão poder de permanência. “Se você tem uma pedra importante ou com uma referência histórica, ou uma combinação de ambos, você tem um hit.”  Na sua joalheria, a Stephen Silver Fine Jewelry, há importante pedras, bem como jóias de até 1800. Algumas das peças raras que foram ou estão atualmente em sua coleção incluem um anel de esmeralda Tiffany, datado por volta de 1930; um colar e brincos de esmeralda da Belle Epoque, do final do século XIX; e, claro, o famoso diamante Pink Promise que estabeleceu um recorde mundial em 2017, quando foi vendido a um comprador anônimo por US $ 31,8 milhões.

Outra aposta de Silver é a substituição dos diamantes brancos convencionais – é só olhar para o que usou Lady Gaga no Golden Globes e SAG Awards – por pedras coloridas como esmeraldas, rubis e safiras. Como se fosse uma sugestão, a coleção de alta costura da Valentino, um dos destaques da Paris Fashion Week, segundo os críticos, foi repleta de tecidos em tons ricos e saturados, além de estampas e silhuetas opulentas. Amarelos, laranjas, rosas, púrpuras, azul royal e até mesmo verde metálico, todos destacados na coleção.

Assim, ele conclui que se a moda e sua influência em Hollywood são para qualquer  lugar, é preciso buscar joias que tragam pedras em todas as cores do arco-íris nos próximos meses.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado