Geometrismo e a água serão tendências em joias com diamantes

Relatório revela que os símbolos geométricos e metáforas da água estarão em breve ocupando as vitrines de joias

Débora Rodrigues

Símbolos geométricos e peças que tragam algum tipo de metáforas da água devem figurar até o final do ano em muitos novos projetos de joias com diamantes, de acordo com os resultados divulgados do Trend Report 2019 da Forevermark. O relatório, uma compilação anual de influências e inspirações que impactam o design de joias com diamantes, é desenvolvido pelo Centro de Design e Inovação da Forevermark, com sede em Milão. O Forevermark Trend Report deste ano destacou duas grandes tendências para a as próximas estações do ano que estão por vir: Enigma e On The Wave.

A chefe de Desenvolvimento de Novos Produtos da Forevermark, Federica Imperiali, da área de Design and Innovation Center, disse que a tendência Enigma fala sobre “geometrias simbólicas” que ajudam a revelar a história de um diamante, acrescentando que “o corte de um diamante define como ele captura e reflete a luz”. Segundo ela, a humanidade sempre esteve fascinada com a capacidade da geometria de decodificar os maiores mistérios da vida. “A Enigma canaliza esse atributo atraente em joias com diamantes repletas de simetrias complexas e construções labirínticas”, disse Federica.

On The Wave, entretanto, faz referência à água e à sua capacidade de alterar formas e adaptar-se a qualquer ambiente. O tema também traz consigo os temas universais de pureza, transparência e liberdade que estão de acordo com a filosofia da Forevermark. “O compromisso contínuo da Forevermark, como parte do Grupo De Beers para a conservação do nosso planeta é refletido nas peças que trazem esse conceito On the Wave”, disse a funcionária da empresa.

A marca também introduziu três novas peças de sua coleção Red Carpet: o anel Cipher Forevermark, com mais de 5,33 quilates de Black Label Diamond Center Stone; Brincos de diamantes forevermark Frozen Beauty contendo mais de 14 quilates de diamantes Forevermark; e brincos Forevermark Light Fall com franjas de diamante em cascata de um diamante de 3,01 quilates de lapidação esmeralda.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado