FENINJER+

Mantenha o otimismo nos negócios

Mantenha o otimismo nos negócios

Mantenha o otimismo nos negócios

Entenda porque um líder otimista faz diferença no resultados da empresa

Por Caroline Sanches

Foto: Pexels

Sim, ainda estamos em plena pandemia, mas há sinais que indicam que podemos ficar otimistas. Nos países onde a vacinação está acelerada a vida vai voltando ao normal e as empresas começam a reagir. 

Além disso, há boas razões para que os líderes empresariais mantenham um visão positiva da vida e dos negócios. Quem foca no lado bom da crise para a encará-la como uma oportunidade de renovação e até expansão para a empresa. 

Também estão mais propensos a manterem a calma em situações de alta pressão, passando mais rapidamente sobre os contratempos e também sobre o fracasso. Na maioria dos casos, os líderes otimistas antecipam o sucesso. Eles não querem apenas vencer, mas acreditam que vão chegar lá. 

Nos negócios, os líderes que modelam essa mentalidade dão aos outros a confiança para buscar continuamente o sucesso. Quem não tem uma inclinação natural pode desenvolver.

Um passo importante nessa direção é se concentrar nas soluções, em vez dos problemas. Isso não significa ignorar a realidade, mas dedicar a maior parte de sua energia à resolução criativa de problemas.

Outro ponto fundamental é expressar gratidão. Líderes positivos criar oportunidades para dizer “obrigado” aos funcionários em todos os níveis, mas o fazem com sinceridade. Isso faz toda a diferença.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima