Leituras recomendadas para quem deseja ver o seu negócio sob outras perspectivas
Por Gabriel Moura
O mundo está ainda mais complexo e o setor joalheiro, assim como outros, tem enfrentado mudanças significativas. Uma maneira significativa de rever conceitos e assimilar novas ideias é através dos livros.
Confira aqui três obras que tem o poder inspirar o seu lado empreendedor e fazer com a sua joalheria ganhe novas possibilidades.
- De zero a um – Peter Thiel
Inovar é fazer diferente, mas de forma lucrativa, certo? Para quem está em refletindo sobre esse tema, vale conferir o livro “De Zeo a um”. O autor, Peter Thiel, é fundador do Paypal, um marco de inovação em seu segmento, e mostra como ter outros pontos de vista ajuda a descontruir um conceito e fazer nascer uma nova ideia. A leitura ensina como pensar de forma não convencional e criar novas estratégias de negócio para que a empresa encontre o caminho do sucesso.
- Comece pelo porquê – Simon Sinek
Simon Sinek é um dos autores mais recomendados do momento para líderes empresariais. Nesse best seller, ele vai a fundo em uma palavra que virou moda, propósito, mas que poucas pessoas conseguem compreender de forma mais abrangente. O livro mostra como compreender o papel da empresa e saber defini-la é essencial para inspirar colaboradores e clientes. Segundo o autor, saber esse “porquê” é um ponto em comum no sucesso de empresas inspiradoras e lucrativas
- O lado difícil das situações difíceis – Ben Horowitz
Empreender é para os fortes? Sim, mas entender que os obstáculos mais desafiadores são justamente aqueles que ajudam a empresa a sair da zona de conforto e inovar, faz a diferença. O livro aborda essa questão revelando que as situações difíceis não devem ser evitadas, mas encaradas com entusiasmo. O autor, Bem Horowitz, um dos empreendedores mais importantes do Vale do Silício, narra suas histórias, experiências e dá conselhos práticos que podem ser aplicados ao dia a dia de qualquer empresa.