FENINJER+

A identidade como pilar de êxito nos negócios

A identidade como pilar de êxito nos negócios

A identidade como pilar de êxito nos negócios

Psicóloga dá dicas de como consolidar uma posição de originalidade para se diferenciar no mercado

Pessoa trabalho foto criado por garetsvisual – br.freepik.com

Você acha que o mercado está saturado ou as pessoas estão buscando coisas diferentes e encontrando só mais do mesmo? Segundo a psicóloga Grazielle Serpa, as pessoas que te seguem (e os seus potenciais clientes) têm alguma identificação com você, com sua marca ou se inspiram no seu jeito, no seu lifestyle, a tornando única e interessante. Ocorre, no entanto, que essa essência que faz com que os consumidores se conectem a algo está cada vez mais rara nos dias de hoje.

No mês passado, a profissional – que também é criadora do movimento ‘Enriqueça todos os dias com PDI (Plano de Desenvolvimento Individual)’, proprietária do Instituto Semear e autora do perfil @semearparaavida, com mais de 100 mil seguidores – fez um post no Instagram, ressaltando a importância de manter a sua identidade para o êxito dos negócios.

Ela divulgou o resultado de uma pesquisa feita em seu perfil, ‘Qual assunto que você não aguenta mais ver aqui no Instagram e que adoraria falar dele de um jeito original’, comprovando que as pessoas querem mais conteúdo, buscam pelos temas que mais gostam, mas são desestimuladas pela ausência de identidade daquilo que acham.

Para consolidar uma posição de originalidade, fazendo com que se destaque no mercado, Serpa pontuou 3 pontos de atenção:

Repertório Rico

“Pesquisar assuntos diferentes fora do Instagram amplia os horizontes e enriquece o vocabulário”. Segundo ela, nos acostumamos a estar nas redes sociais e, mesmo que não tenhamos a intenção de copiar a concorrência, se não buscarmos fontes diferentes, corremos o grande risco de entregarmos mais do mesmo. “Somos o que consumimos”, pontua a profissional.

Original tem valor agregado

“Desejamos o selo de originalidade e não é à toa. Tudo o que é original tem um sabor especial”. Claro que isso dá mais trabalho e impacta o preço dos seus produtos e serviços, mas é a chave para manter a identidade e trazer algo inovador para seus clientes.

O poder da sua essência

“A sua essência é o que ninguém copia. É com ela que seu trabalho se torna potente e único. Essa é a forma mais simples de imprimir sua identidade e inspirar seus clientes a serem originais. Afinal, como ‘terapeutas’ (do comércio), esse é o nosso trabalho: resgatar o poder de cada um ser único”.

 

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima