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A importância de usar corretamente o Instagram como ferramenta de Marketing

A importância de usar corretamente o Instagram como ferramenta de Marketing

A importância de usar corretamente o Instagram como ferramenta de Marketing

Estar presente na rede social de forma correta aumenta muito as possibilidades de fidelização de novos clientes

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

O Instagram é uma rede social que conta com 800 milhões de usuários no mundo, sendo o Brasil o segundo país com mais usuários ativos. Ele é uma ferramenta muito eficiente para atrair o público de uma marca, uma vez que os usuários passam um tempo considerável dentro da plataforma e são atraídos principalmente pelo visual, por meio de fotos e imagens. Assim, é preciso comunicar ao público através da imagem e de estratégias bem construídas.

O Instagram possui números muito favoráveis quando se trata de conversão de clientes. Na ferramenta é possível descobrir novas marcas, se interessar por elas e até mesmo realizar compras sem sair da plataforma. O “Instagram for Business” foi criado para que as empresas se apresentem aos clientes como instituições seguras e confiáveis, com diferentes possibilidades para marcas terem sucesso na plataforma, como análise de métricas específicas, disponibilização de meios de contato direto com a empresa, etc.

É interessante as marcas saberem utilizar as funcionalidades do Instagram de forma correta. O uso de hashtags, por exemplo, faz com que a marca seja encontrada por meio de palavras chave que tenham a ver com seu produto ou serviço. É possível também investir em anúncios pagos na plataforma para fazer com que a marca chegue a mais pessoas em menos tempo. Mas é importante ter em mente que, mais importante que investir em anúncios como estratégia única, pensar a forma de apresentação da marca e os conteúdos disponibilizados no perfil conta mais.

Existem diversas formas de criar conteúdo na rede social, como utilizar o Feed, os Stories, o IGTV, o Reels e as Lives, cada funcionalidade com especificidades, fazendo com que diferentes conteúdos sejam pensados de forma estratégica, engajando o público da forma correta e fazendo com que ele se interesse pela marca, colocando-o nas próximas etapas do funil de vendas e fidelizando-o através de conteúdos relevantes e qualificados.

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