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A mídia social como principal estratégia de negócio

A mídia social como principal estratégia de negócio

A mídia social como principal estratégia de negócio

Cases de joalherias estrangeiras que se valem das redes sociais para interagir com sua principal base de clientes, composta por consumidores da geração Y

Por Erica Mendes

Em recente entrevista ao CNBC, canal da NBCUniversal dedicado a notícias de negócios, a Brilliant Earth, rede de joalheria fundada em San Francisco em 2005, informou que cerca de 87% de sua base de consumidores ativos é dagerações Z ou millennials. E, de acordo com a CEO, Beth Gerstein, muitos dos clientes da joalheria estão encontrando a marca por meio de plataformas sociais, como o Instagram. 

A empresa, que depende principalmente de seu site para vender anéis de noivado e joias com diamantes cultivados em laboratórios, tem apoiado suas estratégias de negócios nas redes sociais. “Temos apenas cerca de 15 showrooms onde as pessoas podem experimentar nossos produtos pessoalmente, por isso, a mídia social tem sido fundamental para nós desde o início”, disse ela. “Esse canal reflete a mentalidade do consumidor mais jovem.”

Perfil @brilliantearth no Instagram

A marca oferece tanto agendamentos virtuais em seu site (a experiência inclui desde atendimento personalizado para compra de um produto até aconselhamento sobre estilos de anéis de noivado e aula sobre os 4 C´s do diamante) quanto o provador virtual, permitindo o cliente experimentar a joia digitalmente, personalizando seus elementos. “Todas as nossas ações de comunicação estão fundamentadas no online, sendo o Instagram o principal canal, desde postagens orgânicas até conteúdos patrocinados, pontou Gerstein.

Foto: Divulgação Brilliant Earth

A Brilliant Earth, que listou suas ações na Nasdaq em 23 de setembro, se junta a outras cadeias de joias, como Mejuri , Studs e Kendra Scott,  que vendem produtos online para consumidores mais jovens. 

David Yurman, rede de joalheria nova iorquina de peças mais sofisticadas, disse que também está atraindo compradores da geração Y, graças aos esforços ampliados de marketing digital nos últimos meses. “A marca parece muito mais relevante agora”, disse Lee Tucker, chefe de merchandising e marketing da David Yurman. “Estamos vendo em nossos dados um fluxo de novos clientes, muitos dos quais se juntaram a nós durante a pandemia por meio de nossos canais digitais”.

Perfil @davidyurman no Instagram
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