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Alrosa lançará uma marca de diamantes fluorescentes em 2020

Alrosa lançará uma marca de diamantes fluorescentes em 2020

Alrosa lançará uma marca de diamantes fluorescentes em 2020

Luminous Diamonds chega para inaugurar novo nicho e atrair público jovem

Débora Rodrigues

Alrosa lançará uma marca de diamantes fluorescentes em 2020, a Luminous Diamonds. A empresa quer criar um nicho adicional para joias de diamante no mercado e discute com varejistas globais a joalheria que usa diamantes fluorescentes. Com a nova marca, ela espera criar um novo nicho no mercado de joias com diamantes e aumentar a demanda de um público mais jovem.

A empresa espera que os varejistas mundiais ofereçam as pedras fluorescentes da Luminous Diamonds em espaços diferenciados dentro de suas lojas. No mercado, essa gema é considerada de qualidade inferior.

A fluorescência, produzida pelos raios ultravioleta de uma lâmpada ou do sol, é uma característica de 25% a 35% dos diamantes, de acordo com o Gemological Institute of America (GIA). Não é uma característica que torna a gema inferior, de acordo com o GIA, e não é um fator de classificação como o tradicional 4C – cor, claridade, peso de corte e quilate – usado para determinar a qualidade.

Cerca de metade de todos os diamantes produzidos globalmente tem alguma fluorescência, enquanto 3% a 10% têm fluorescência forte. Mas esses diamantes são mais difíceis de vender, já que muitos consideram pedras com mais fluorescência como de menor qualidade; portanto, elas costumam ser negociadas com um desconto de 25% a 45%.

Os participantes da indústria de diamantes apostam há muito tempo na “geração do milênio”, nascida entre o início da década de 1980 e o início da década de 2000, e na “geração Z”, nascida entre meados da década de 1990 e no início da década de 2000, como impulsionadores do crescimento da demanda por joias à medida que seu poder de compra aumenta.

Pesquisas conduzidas para a Alrosa mostraram que a geração Y gosta das pedras por sua qualidade incomum em joalheria. Assim, esse diamante pode se tornar algo interessante para esses jovens. Essa mesma pesquisa mostrou resultados positivos entre as mulheres; portanto, a marca “Luminous Diamonds” buscou apelar à independência e ao poder de compra das mulheres, que estavam aumentando nos Estados Unidos, China e Índia.

A ideia é fazer joias que brilham e aparecem em qualquer lugar: em um ambiente mais escuro, como uma danceteria, ou mesmo durante o dia.

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