A joalheria busca aumentar o número de lojas em cidades de médio e grande porte
Por Clara Lemos
A joalheria brasileira Monte Carlo, que já conta com quase 50 lojas espalhadas pelo país, planeja crescimento para 2021. A previsão é de que no fim do ano a empresa tenha crescido 40% em relação ao ano passado. Uma das estratégias para atingir tamanho crescimento é o aumento do número de lojas em cidades de médio e grande porte no interior de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
A joalheria percebeu a demanda nessas cidades por meio de pedidos no e-commerce em 2020. Assim, cidades como Uberlândia e Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, estão na rota para o crescimento da empresa. Renato Balbi, CEO da Monte Carlo, afirma que apesar do impacto negativo do fechamento das lojas ano passado por causa da pandemia, nos últimos meses do ano as vendas aumentaram e a joalheria cresceu 20%.
Segundo ele, estratégias como atendimento omnichannel, vendas online e offline, drive thru e retirada na loja foram importantes para manter o nível de vendas em 2020. As vendas online da empresa cresceram 400% ano passado, representando 25% do total faturado. Segundo o CEO, tais estratégias continuarão em 2021, visando o que for mais conveniente para os clientes.