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Cliente diz que dona de loja pediu joia de volta para dar a avó e viraliza; anel era protótipo, segundo empreendedora

Cliente diz que dona de loja pediu joia de volta para dar a avó e viraliza; anel era protótipo, segundo empreendedora

Cliente diz que dona de loja pediu joia de volta para dar a avó e viraliza; anel era protótipo, segundo empreendedora

Vídeo já acumula mais de 2,4 milhões de visualizações no TikTok

Cliente postou vídeo com experiência frustrada de pós-venda de anel e viralizou — Foto: Reprodução / TikTok

Por Paulo Gratão*

Uma experiência desagradável de pós-venda acabou chamando a atenção da internet no início desta semana. A tiktoker paulista Fernanda Mori postou um vídeo no domingo (12/11) no qual afirma que precisou devolver uma joia a pedido da dona da loja em que o item fora comprado. A jovem diz que adquiriu um anel para presentear uma outra amiga. Alguns dias depois, porém, foi surpreendida com uma mensagem de uma funcionária da marca pedindo a devolução do item. Até o dia 14/11, o post com o relato acumulava mais de 2,4 milhões de visualizações.

Nos prints compartilhados por Mori, lê-se o texto de uma vendedora argumentando que a peça comprada pertencia à dona da loja, Paola Vilas, e que teria sido feita especialmente para a avó dela. “O modelo que fui comprar é um best-seller da marca, existe há anos. É uma peça de prata banhada a ouro. O anel que ela me entregou por engano é exatamente do mesmo modelo, porém feito de ouro e com uma esmeraldinha cravada. São praticamente idênticos”, afirma a autora do vídeo, que se diz “fã da marca” em entrevista concedida ao site Pequenas Empresas, Grandes Negócios – PEGN. Mori relata que adquiriu a joia no dia 4 de agosto, por R$ 1,1 mil, valor que foi dividido entre outras amigas.

Como a jovem se recusou a contatar a amiga presenteada para devolver o anel em um primeiro momento, a própria Vilas entrou em cena. Em uma outra mensagem que aparece no vídeo de Mori, a empreendedora pede desculpas pelo erro e diz que a peça faz parte do seu acervo pessoal. “É uma peça única, que fiz a mão especialmente para minha avó como marco de um momento muito simbólico para a família”, diz a mensagem atribuída a Vilas.

@fernandavmori Tive uma experiencia muito ruim com a marca Paola Vilas. 🤡#mercadodeluxo#joias#paolavilas♬ original sound – Fernanda Mori

Diante do apelo, Mori cedeu. Como compensação, a amiga recebeu um novo anel e um conjunto de mimos. No entanto, a jovem narra no vídeo que, poucos dias depois da devolução, a joia estava à venda no site da empresa, mas pelo valor de R$ 9,9 mil.

Em entrevista à PEGN, Paola Vilasdisse que a cliente havia comprado uma joia de prata, mas levado uma de ouro por engano de uma funcionária. O item escolhido custaria bem menos do que a peça que foi, de fato, entregue. De acordo com Vilas, o anel tratava-se de um protótipo, ou seja, não estava totalmente pronto. Vilas diz que costuma presentear pessoas próximas com esses protótipos para poder colher feedbacks. Segundo ela, o item estava reservado para sua avó.

Vilas afirma que levou o anel para mostrar à equipe e o deixou sobre uma bancada. A joia teria sido, então, embrulhada por engano para a cliente. Sobre o fato de o item estar disponível para compra dias depois de ter sido devolvido, a empreendedora diz que o produto estava em teste havia algum tempo e que o lançamento já estava programado. “Eu não entendi a distorção disso”, fala. O tempo médio desde a criação do protótipo até o lançamento para venda é de um mês, de acordo a empreendedora.

Vilas, 30 anos, conta que criou a marca em 2016, em um pequeno ateliê no Rio de Janeiro. Segundo ela, o propósito sempre foi abordar o significado do feminino em suas peças. A marca Paola Vilas abriu sua primeira loja em 2019, na capital fluminense. Hoje tem uma equipe com 20 mulheres e um homem e duas lojas em São Paulo.

*Paulo Gratão para PEGN 

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