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Como impulsionar os negócios construindo uma marca pessoal

Como impulsionar os negócios construindo uma marca pessoal

Como impulsionar os negócios construindo uma marca pessoal

Descubra como construir uma imagem capaz de influenciar as pessoas

Débora Rodrigues

Há muito se fala da importância de construir uma marca pessoal autêntica e eficaz. Nesta era digital, estamos geralmente a menos de três cliques de descobrir exatamente quem é alguém. Seja você um joalheiro, empresário, funcionário ou executivo, sua marca pessoal provavelmente já está por aí, para todos verem.

Diferentemente dos velhos tempos, a era digital permite que qualquer pessoa crie e construa uma marca pessoal poderosa. E como é possível construir uma marca eficaz que aumenta a consciência, traz peso, oferece influência e gera leads e, consequentemente, vendas? Abaixo, damos algumas dicas de como você, que vende joias, pode se tornar diferente e referência.

Seja corajoso

Muitas vezes, o maior obstáculo para a maioria das pessoas é o medo de se expor. No entanto, da mesma forma que uma empresa gerencia e monitora sua marca organizacional, você também pode e deve gerenciar e monitorar sua marca pessoal. O elemento mais importante a lembrar é que suas personas on-line e off-line devem corresponder, já que a última coisa que você quer, seja para sua organização ou para sua marca pessoal, é uma desconexão da experiência entre promoção e realidade.

Seja autêntico

Esse é o elemento mais importante da construção de uma marca pessoal. Se você está se apresentando como você realmente é ou se você criou uma persona que você acha que seu público vai aderir, não importa. Seja qual for o caminho escolhido, é imperativo garantir que seu “personagem” seja confiável. Então, seja autêntico e se mostre para ganhar mais seguidores. Isso será muito bom para seus negócios.

No entanto, é preciso também criar um avatar de cliente ideal primeiro. Uma vez que você sabe com quem está falando, você deve achar mais fácil criar a persona que tem que desenvolver toda a conversa com o público. Então, conheça quem é seu público.

Torne-se um líder em seu segmento

Isso é realmente muito mais fácil do que parece. Da mesma forma que todos têm uma história que vale a pena contar, todos nós temos experiência e paixões. Então, esteja preparado para compartilhar e nos contar tudo sobre suas histórias. Seja você um joalheiro independente ou um diretor sênior de um grande joalheria, compartilhe sua paixão e seu conhecimento; com isso, você começará a se estabelecer como um especialista no assunto e ganhará seguidores, atraindo mais pessoas para seguir sua marca.

Você pode fazer isso publicando vídeos, postagens e artigos em plataformas de mídia social como Instagram ou LinkedIn, fornecendo proativamente opiniões editoriais e comentários a revistas comerciais, participando de painéis, dando palestras em exposições comerciais, mostrando sua personalidade através do Marketing de sua empresa, site ou blogs, se você os tem!

Dominação Digital 

A maneira mais rápida e eficaz de construir e escalar sua marca pessoal é usando as mídias sociais. Através do uso consistente e eficaz das mídias sociais, você tem uma incrível quantidade de poder sobre sua marca pessoal. O impacto do vídeo em todas as plataformas tem sido enorme e também aumentou o engajamento.

As pessoas compram de pessoas, e o vídeo é uma ferramenta poderosa para transmitir quem você é e o que atrai de forma rápida e eficaz.

Como acontece com qualquer comunicação de Marketing, assegure-se de que você tenha uma ideia clara sobre quem está falando, o que você quer que ela leve, e garanta que você tenha uma chamada à ação. Ninguém nunca gosta de vídeo quando eles começam a fazê-lo. É perfeitamente natural odiar a visão do rosto e o som da voz quando você começa. Supere isso e comece a filmar.

Você é único, assim como sua mensagem e sua posição no comércio. Seja o que for e onde quer que seja. Há apenas um você e aprendendo a alavancar o que pode resultar em oportunidades surpreendentes, desde ofertas a aumento de vendas.

Mesmo se você não está recebendo uma infinidade de curtidas ou comentários, não se deixe enganar. Há uma maioria silenciosa significativa de usuários de mídia social; eles podem não estar envolvidos, mas estão observando você. Portanto, nunca subestime o poder da sua voz e presença on-line.

Seja criativo

Não há erros quando se trata de criar e construir sua marca pessoal. Se você se lembrar de ser fiel a si mesmo ou aos valores de sua marca organizacional. Assim, além de criar seu avatar ideal para o cliente, você pode criar sua persona pessoal da marca (seja ela real ou criada). Isso pode ajudá-lo a se sentir mais confortável com o tipo de conteúdo que você deve criar.

Se você é um diretor sênior de uma organização tradicional, talvez queira postar artigos discutindo desafios do setor ou talvez criar uma série de podcasts em que entreviste líderes de joalherias sobre os principais desafios enfrentados pelo comércio.

Ou que tal dividir os seus conhecimentos sobre o mundo das joias? Falar sobre gemas, metais, dar dicas de joias, falar sobre curiosidades, histórias e fatos do setor. Há muita oportunidade de ser diferente e criativo.

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