Veja como fazer com que esses departamentos trabalhem em conjunto
Gabriel Moura
Enquanto a joalheria investe em marketing e trabalha duro para trazer clientes para a loja, a equipe de vendas se pergunta por que os clientes em potencial ainda não apareceram para as compras de Natal. Quando isso acontece, o gestor deve se concentrar em conseguir que os membros da equipe de marketing e vendas cooperem e trabalhem juntos, não esquecendo que além do ponto de venda físico o e-commerce é uma plataforma que também precisa ser trabalhada.
Para resolver esses desafios é preciso estratégia, trabalho duro e perseverança. Primeiro, desenvolva recursos para atrair novos e antigos clientes. Aqui vão algumas estratégias para implantar na joalheria:
1. Defina e comunique sua vantagem competitiva
Deixe claro para os clientes em potencial por que eles devem escolher a sua loja. Eles precisam entender por que você é melhor e como é diferente de outras opções de compra. Uma clara vantagem competitiva move os clientes mais rapidamente do que qualquer outra mensagem importante.
Reflita:
Como você é melhor e diferente dos concorrentes?
Como você comunica os valores e garantias da sua empresa?
Como você traduz o que faz muito bem?
Sua mensagem de marketing é simples, direta e fácil de seguir?
O marketing geralmente usa mensagens indiretas e confusas que mantêm as perspectivas longe da sua empresa. Esse é um dos principais motivos pelos quais as pessoas não se envolvem com as ações de marketing.
Na outra ponta, a equipe de vendas deve fazer a conexão entre as vantagens competitivas e as necessidades específicas do cliente em potencial. Isso move o cliente em potencial para que ele tome a decisão de comprar da sua marca e não do concorrente.