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Como se conectar com os consumidores que estão em constante mudança

Como se conectar com os consumidores que estão em constante mudança

Como se conectar com os consumidores que estão em constante mudança

Dicas de como as marcas podem construir vínculos com o seu público-alvo

Por Erica Mendes

Em tempos em que a efemeridade é uma das principais características que permeia a mente e, por consequência, o comportamento dos consumidores, as marcas só veem crescer o seu desafio de estabelecer vínculos com quem está em constante mudança. É verdade que isso não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível.

Algumas dicas podem ajudar a sua equipe a traçar estratégias mais assertivas para se conectar com o seu público-alvo:

Primeiro: seja emotivo. Construa uma conexão emocional com seus consumidores em todos os pontos de contato da marca. As pessoas tomam decisões com base em sua profundidade de sentimento. Mas para isso você precisa de uma compreensão completa de como os consumidores estão vivendo suas vidas e, por sua vez, o que os faz funcionar.

Segundo: faça os consumidores se sentirem especiais. Seja pessoal. Se as necessidades são complexas, adotar uma abordagem única para todos não faz mais sentido. Isso implica em você alinhar sua oferta – e sua mensagem – com as preferências individuais dos consumidores.Não tenha medo de perguntar se o seu produto ou serviço atende aos desejos e necessidades deles.

E terceiro: esteja “lá” quando os consumidores precisarem de você. Se alguém estiver usando um smartphone para pesquisar ou comprar algo, sua empresa poderá lhe atender? Você deve começar a investigar se o ambiente imediato deles pode ser a interface da sua marca. Em umfuturo bem próximo, o contexto e o tempo serão mais importantes do que qualquer publicidade “segmentada”.

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