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Como usar o carrinho de compras no WhatsApp Business?

Como usar o carrinho de compras no WhatsApp Business?

Como usar o carrinho de compras no WhatsApp Business?

O recurso funciona como um catálogo de produtos, permitindo que os clientes enviem seus pedidos por mensagem às empresas

Por Erica Mendes

Em dezembro de 2020, o Whatsapp disponibilizou o recurso ‘carrinho de compras’. No entanto, passado 01 ano, ainda hoje são poucas as joalherias que exploram essa ferramenta, que tem como objetivo facilitar a interação com o cliente, visando as vendas.

O carrinho é uma alternativa para os consumidores enviarem seus pedidos a empresas que disponibilizam vários itens, como o varejo de joias. Com essa funcionalidade instalada, os clientes podem explorar o catálogo da marca, selecionar diversos produtos, enviar o pedido por mensagem para a empresa e consultar as formas de pagamento disponíveis.
Sabendo que o catálogo funciona como uma vitrine para a promoção dos produtos, é importante que ele seja atualizado regularmente pela equipe de vendas e/ou marketing.

Apesar de não concretizar a transação financeira, essa nova experiência simplifica o controle de perguntas sobre produtos, o gerenciamento de solicitações e o fechamento de vendas, em um único lugar.

Para usufruir desta ferramenta é preciso ter uma conta registrada no WhatsApp Business e criar um catálogo para que o botão de compras seja exibido automaticamente na tela dos clientes durante as conversas com a empresa.

O site do Whatsapp traz o passo a passo de como configurar o carrinho de compras:
Clique aqui para criar um catálogo;
Clique aqui para saber como ativar e desativar o botão.
Clique aqui para visualizar onde o botão aparece na tela.

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