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Compradores omnichannel são mais valiosos para as marcas de produtos de luxo

Compradores omnichannel são mais valiosos para as marcas de produtos de luxo

Compradores omnichannel são mais valiosos para as marcas de produtos de luxo

Os afluentes são cada vez mais atraídos pelas compras on-line por conveniência, mas os compradores omnichannel gastam mais em itens de luxo do que a média dos consumidores on-line ou off-line.

Erica Mendes

“Os compradores omnichannel são mais valiosos para as marcas de produtos de luxo”, é o que aponta do ‘Luxury Retail Forecast’, da Forrester, Os consumidores que compram produtos de luxo em lojas físicas e digitais gastam até quatro vezes mais do que os consumidores que compram exclusivamente em lojas físicas ou on-line.

Segundo o estudo, quase 20% do crescimento das vendas de luxo até 2023 será originada pelo comércio eletrônico. Michael O’Grady, analista de previsões da Forrester, citou que o varejo on-line está decolando muito mais rápido do que se pensava inicialmente. As vendas cresceram 24% em 2018, impulsionadas pelo aumento do número de compradores on-line e pelo aumento dos itens adquiridos. “Em nossa pesquisa de compradores de luxo nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Itália, a quantidade de produtos no carrinho on-line superou, pela primeira vez, a cesta de compras na loja física”.

Mais de 80% dos compradores de luxo são influenciados digitalmente. O e-commerce permite que os afluentes naveguem por uma ampla gama de produtos, além de ler as avaliações e verificar a disponibilidade. Eles também são mais propensos a seguir as redes sociais das marcas de luxo, principalmente no Instagram e no Facebook, que tiveram um aumento de 20% em seguidores em 2017.

No entanto, as estratégias omnichannel permanecem valiosas. Com as lojas físicas continuando a impulsionar as vendas, os varejistas de luxo estão reavaliando suas ações in loco. Embora algumas marcas estejam abrindo grandes espaços e outras reduzindo o tamanho, ambas estão trabalhando para melhorar as experiências dos compradores nas lojas.

As marcas de luxo que possuem lojas têm mais controle sobre a experiência de compra, o mix de produtos e o atendimento ao cliente”, pontuou O’Grady. “A loja continuará a ser toda sobre a experiência. “Os compradores de luxo dão grande importância ao toque do produto e sentem e usam a loja para inspirar futuras compras”, disse ele.

O futuro promissor é a soma dos esforços de todos os canais, que devem funcionar simultaneamente como se fossem um só ponto de contato com o cliente.  “As lojas vão adotar os serviços de e-commerce daqui para frente, como o clique dentro do espaço físico”, concluiu O’Grady.

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