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Dicas de como criar bons conteúdos que engajam e geram vendas

Dicas de como criar bons conteúdos que engajam e geram vendas

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Entenda a importância do marketing de conteúdo para aumentar o lucro da sua marca

Por Welber Melo*

Imagem de pressfoto no Freepik

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante para atrair novos clientes.

Neste sentido, ser uma autoridade no assunto é uma etapa importante para dar mais relevância sobre o tema. Além disto, é importante atrelar algumas estratégias.

Conheça-as abaixo:

1 – Conteúdo autêntico

Seja genuíno e mostre sua personalidade para criar conexões emocionais com sua audiência. Essa é uma das principais etapas do marketing de conteúdo.

2 – Visual atraente

Utilize imagens, vídeos e infográficos para tornar o conteúdo mais atrativo e memorável. Boas imagens são capazes de gerar atenção e retenção do seu pedido.

3 – Histórias envolventes

Utilize storytelling para envolver emocionalmente sua audiência e transmitir sua mensagem de forma impactante.

4 – CTA (Call to Action)

Inclua chamada à ação clara e direcionada, incentivando seu público a interagir, compartilhar ou realizar uma ação específica. CTAs objetivos impactam diretamente na tomada de decisão.

5 – Ofereça valores

Forneça informações úteis, dicas práticas, insights relevantes e soluções para os problemas do seu público. O foco é sempre agregar valores.

6 – Conteúdo interativo

Inclua elementos interativos, como enquetes, quizzes e pesquisas, para envolver e incentivar a participação da sua audiência.

7 – Explore as tendências

Esteja atento às tendências e eventos atuais para criar conteúdos relevantes e aproveitar o engajamento gerado por eles. Lembre-se de ser sempre autêntico!

8 – Interaja com o público

Responda aos comentários, mensagens e perguntas, demonstrando interesse e construindo relacionamento com seus seguidores.

9 – Acompanhe os resultados

Monitore as métricas de engajamento, como curtidas, compartilhamentos e comentários, e ajuste sua estratégia com base nos resultados.

*Welber Melo é jornalista da Review Comunicação

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