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Dicas para motivar a sua equipe nesse final de ano

Dicas para motivar a sua equipe nesse final de ano

Dicas para motivar a sua equipe nesse final de ano

Por Débora Rodrigues

Com a temporada de Natal se aproximando, chega um dos períodos mais importantes para o varejo de joias. Mas com mais horas de trabalho, potencial desgaste e estresse, é preciso dar uma atenção aos funcionários de sua loja. E como manter a equipe motivada e alinhada com seus objetivos? Temos algumas dicas que poderão ajudá-lo a chegar ao sucesso. Vamos conhecê-las?

Incentivar as vendas – Apesar de não ser o principal motivador para manter sua equipe, recompensar com dinheiro é um incentivo significativo para aumentar as vendas individuais e ajudá-la a alcançar ou mesmo superar os objetivos de vendas mensais.

Reconhecimento – O reconhecimento de um trabalho bem feito pode ter um efeito motivador poderoso. Algumas empresas do setor joalheiro homenageiam os funcionários que fizeram uma venda importante através das redes sociais, por exemplo. Estas postagens incluem uma foto do empregado, juntamente com uma imagem do item que ele ou ela vendeu.

Envolva sua equipe – Alguns empresários ouvem seus colaboradores na hora de tomar decisões importantes que os afetam, incluindo seleção de produtos, exibição, estratégia de vendas e muito mais. Ser parte do processo de planejamento, sabendo que seus pensamentos e opiniões são valorizados, pode inspirá-los a trabalhar com prazer e dedicação.

Treine, treine, sempre – É importante que a loja ofereça a prática e o treinamento necessários para sua equipe.  Ela precisa saber como funciona o setor, qual seu objetivo, como abordar clientes e fidelizar. Não economize em treinar seu time.

Planejamento é preciso – Ter um plano de Marketing para eventos e divulgá-lo com antecedência pode ser um bom diferencial. Crie listas de tarefas e atribua funções aos membros da equipe, de modo que todos estejam alinhados com a mensagem que você precisa passar. E planeje seu calendário de trabalho, férias, folgas e horas-prêmio com antecedência. Isso dará tempo para avaliar as demandas. Certifique-se de que seus melhores vendedores estejam sempre disponíveis para vender.

Mailing – Tenha um mailing com nomes de clientes, datas importantes, objetos de desejo desse cliente, detalhes que ajudem seus vendedores na hora de oferecer algo. E sempre faça algum contato para não ser esquecido.

Inspiração é tudo – Empresários de varejo têm o maior sucesso quando trabalham para inspirar seus funcionários como um meio de mantê-los ativos e felizes. Alinhe os valores e interesses dos funcionários com os seus próprios: entenda as metas e objetivos pessoais de cada funcionário e aprenda o que eles precisam para alcançá-los em termos de ferramentas, treinamento e orientação.

Seja consistente – Manter os funcionários focados nos objetivos da empresa e nos seus próprios exige consistência. Mantenha as prioridades sempre em mente, evitando trocar aleatoriamente de estratégia sem permitir que as pessoas tenham a chance de seguí-la.

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