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E se o vendedor trocasse de lugar com o cliente?

E se o vendedor trocasse de lugar com o cliente?

E se o vendedor trocasse de lugar com o cliente?

Muitas empresas, utilizam a estratégia de colocar o funcionário para adquirir conhecimento em vários departamentos, como se fosse um estágio.

Por Myrian Mourão

Imagem: Pexels

Imagine agora como seria eficiente para o departamento comercial se os vendedores pudessem fazer um estágio ou uma “escuta” em um departamento de compras!

O se colocar no lugar do outro em PNL chamamos de Metaespelho e vai além da empatia. É uma técnica desenvolvida por Robert Dilts e visa explorar o relacionamento com outra pessoa, através de vários pontos de vista. Com esta técnica é possível enxergar uma situação de três perspectivas:

  1. Posição: a sua como vendedor
  2. Posição: a do cliente
  3. Posição: neutra. observando o vendedor e o cliente, entendendo os dois lados.

E se você fizer esse exercício agora?

Como foi a sua última reunião de vendas ou a última abordagem por cold call?

Coloque-se no lugar do cliente. Você ficaria entusiasmado com sua abordagem? Agendaria uma reunião com você ou teria a percepção de que era apenas MAIS UM?

Trocar de posição e ver da perspectiva do seu cliente, ou olhar de várias perspectivas é uma maneira de desenvolver suas habilidades como profissional de vendas!

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