Por Débora Rodrigues
Você tem uma loja de joias on-line e não sabe por que as compras não estão acontecendo. E como não tem experiência adequada para gerenciar as redes sociais de sua loja virtual, não tem ideia de como começar a agir.
Comece por melhorar a experiência de compra em seu e-commerce, trazendo novos e velhos clientes para sua empresa virtual. Abaixo, damos algumas dicas de como trabalhar para ter resultados melhores.
- Disponibilize uma área de seu site para trazer as respostas para as perguntas mais frequentes relacionadas aos seus produtos e como funcionam algumas áreas de sua loja (pagamento, devolução, entregas entre outros).
- Mantenha as informações visíveis, para que seu cliente possa encontrá-las. Incluir links para as perguntas mais frequentes e o serviço de atendimento ao consumidor nos e-mails de confirmação de pedidos pode ser uma solução.
- A entrega pode melhorar ou piorar muito a experiência do cliente com sua marca. Então, escolha serviços que agreguem valor como usar o rastreamento de pedidos e em tecnologias de comunicação com o consumidor. Essas tecnologias oferecem notificações ao consumidor via e-mail, mensagens de texto, ou mesmo telefonemas antes da entrega. Alguns desses serviços permitem que o cliente possa organizar a entrega diretamente com a empresa encarregada do delivery, aliviando os encargos da loja.
- Trate o cliente com transparência em todos os momentos, principalmente se sua entrega sofreu atrasos ou erros. Não espere que uma reclamação tome proporções gigantescas.
- Em seu site, ofereça uma área para que os clientes avaliarem os seus produtos e serviços, pois os depoimentos melhorarão a confiança que todos têm na loja.