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Quais erros você comete na hora da venda?

Quais erros você comete na hora da venda?

Quais erros você comete na hora da venda?


Por Gabriel Rodrigues

Talvez a insatisfação com os resultados de vendas de sua joalheria tenha relação com seu comportamento na hora de oferecer seus produtos. Muitos empresários precisam mudar a maneira como lidam com os clientes neste mundo competitivo. As velhas formas de negociar mudam e exigem que todas as pessoas pensem de forma diferente. Então, comece observando algumas características e veja se está cometendo algum destes erros.

Desconhecer seu público-alvo
Você conhece o seu público-alvo? A falta de conhecimento a respeito dele representa um dos maiores erros em vendas. E é preciso saber quem tem interesse no seu produto ou serviço para concentrar os esforços e vender para esse cliente.

Trabalhe com metas de vendas
Determine onde quer chegar e para isso estabeleça metas de vendas, dessa forma saberá se chegou onde pretendia, que esforços fez para estar onde está, que ações trouxeram mais resultados e impactaram nas vendas e merecem ser adotadas. Tenha um número em mente antes de achar que tudo está indo bem.

Dar atendimento personalizado
Não é possível lidar com clientes tão diferentes e atendê-los da mesma maneira. Se você já conhece bem o seu público, deve saber como ele faz suas escolhas e como se comportam na hora da compra. Se ainda não entende como pode personalizar suas vendas, comece adotando um cadastro que traga os hábitos de consumo de seu comprador. Nesse documento registre em que épocas ele compra, para quem, que forma de pagamento adota, o tipo de joia preferido e outras informações que ajudem a identifica-lo.

Sua equipe precisa ser treinada
A falta de treinamento de seu time de vendas tem relação direta com as vendas. Os vendedores precisam estar alinhados com a filosofia da empresa, conhecer o produto e também, quem compra. Realize reuniões, workshops, treinamentos periódicos para passar as diretrizes da empresa e os feedbacks dos clientes.

Mostre ao mundo quem você é
Quando não se investe em Marketing para melhorar os resultados da empresa fica difícil aumentar as vendas. Afinal, como as pessoas saberão que você existe e o que faz de diferente dos demais.

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