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Mercado de luxo bate recorde de interações nas redes sociais em 2023

Mercado de luxo bate recorde de interações nas redes sociais em 2023

Mercado de luxo bate recorde de interações nas redes sociais em 2023

Mais de 176 milhões de mensagens foram publicadas no Instagram, TikTok e Youtube. Marcas como Tiffany & Co e Cartier se destacam no ranking

Reprodução Instagram @cartier

Por AFP-Relaxnews

Algumas marcas de luxo abandonaram as redes sociais, mas podem se arrepender, considerando que o setor nunca foi tão popular nestas plataformas. Um novo estudo revela que a indústria do luxo está aproveitando ao máximo a visibilidade oferecida pelo Instagram, TikTok e YouTube, e estabeleceu um novo recorde em termos de interações. De acordo com os dados da Visibrain, em 2023 foram publicadas nas redes sociais nada menos que 176 milhões de mensagens relacionadas às marcas de luxo, contra 130 milhões no ano anterior.

Este registro mostra a popularidade das grifes deste setor nestas plataformas, que reúnem centenas de milhões de usuários da Internet. Para fins de comparação, a indústria do luxo gerou 102 milhões de interações em 2021; 68 milhões em 2020; 60 milhões em 2019; e apenas 53 milhões em 2018. Estes números mostram que o fervor pelo setor continua a crescer ano após ano.

Louis Vuitton e Dior no topo da lista, seguidas pelas joalherias Tiffany e Cartier 

Para esta avaliação, a plataforma Visibrain analisou as ações e “likes” relacionados ao setor de luxo no Instagram, TikTok e YouTube, bem como as reações no Facebook, entre junho e novembro de 2023. E embora o setor tenha ganhado impulso em 2023, algumas marcas de luxo se destacam muito mais que outras. É o caso, especialmente, da Louis Vuitton, que surge como a marca de luxo mais influente do ano, com 25 milhões de interações. Ela é seguida pela Dior, com 17,9 milhões de interações, e por Gucci (8,6 milhões de interações), Tiffany & Co (7,6 milhões de interações), Cartier (4,7 milhões de interações), Chanel (4,5 milhões de interações) e Prada (4,4 milhões de interações).
O estudo também destaca o grande interesse das marcas de luxo pelas estrelas do K-pop.

O estilo musical gerou 1 bilhão de publicações nas redes sociais em 2023. Como resultado, muitas das principais marcas de moda e joias do mundo, como Dior e Cartier, convidaram esses cantores ultrapopulares para tornem-se seus embaixadores. Por exemplo, a foto de colaboração de Cartier com Kim Tae-hyung gerou mais de 3,1 milhões de curtidas no perfil da marca.

@cartierV wears Panthère de Cartier

♬ original sound – Cartier

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