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O que a sua joalheria deve evitar nas redes sociais

O que a sua joalheria deve evitar nas redes sociais

O que a sua joalheria deve evitar nas redes sociais

Confira os comportamentos que podem comprometer a imagem da empresa

Por Gabriel Moura

Foto: Freepik

As redes sociais são os novos shoppings para as joalherias: pontos por passam milhares de pessoas todos os dias. Para conquistar a atenção do público, não basta mostrar boas fotos de joias incríveis. É preciso gerar conteúdo interessante, útil, inspirador e ir além: conhecer em profundidade o público para criar uma ligação genuína com ele. 

Nesse sentido, os especialistas de marketing sugerem humanizar a marca, mostrar bastidores e abrir espaço para o diálogo, mas é fato que muitas empresas extrapolam. Em se tratando de joalheiras, há certas atitudes que devem ser evitadas, tanto pela segurança da loja como pelo posicionamento da marca. Confira aqui os principais:

1 – Tenha cuidado ao expor informações pessoais

Humanizar as redes não significa mostrar o seu dia a dia do dono da joalheria ou do designer da marca. É sempre mais interessante quando a empresa tem um rosto, mas nesse caso, deve-se evitar  publicar dados pessoais não só podem comprometer a imagem da joalheria, como também facilitam a ação de bandidos.

2 – Não siga páginas que não estejam alinhadas á imagem da empresa

Acontece! Num Brasil polarizado, páginas a favor ou contra determinados grupos devem ser evitadas pelas joalherias. Evite curtir e comentar em páginas que publicam posts polêmicos ou que defendam bandeiras que não estejam alinhadas com as da pessoa jurídica.  Coerência é tudo!

3 – Não deixe seus seguidores sem resposta

Não tem tempo para responder aos comentários dos seguidores? Delegue essa função, mas jamais deixe sem resposta as perguntas que chegam através das redes sociais. Pense no quanto você investe para atrair e cativar o seu público. Não faz sentido deixá-lo de lado, não é mesmo?

4 – Usar sempre o mesmo formato

 

É verdade: os seguidores se cansam de postagens previsíveis. É importante variar para manter o engajamento nas redes. Evite usar sempre o mesmo formato para o seu conteúdo. Diversifique usando vídeos, posts com várias imagens, lives e conteúdos que desaparecem em 24h.

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