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O valor de investir em embalagens para tornar sua loja mais atraente

O valor de investir em embalagens para tornar sua loja mais atraente

O valor de investir em embalagens para tornar sua loja mais atraente

Pesquisa comprova que apresentar joias em belas embalagens aumenta o valor percebido

Débora Rodrigues

Aquele ditado de que “não se deve julgar um livro pela capa” não funciona muito bem no mundo das joias. Nesse mercado, as primeiras impressões contam. Então, quando você está pensando em como sua joia é apresentada, realmente vale a pena investir tempo e recursos para garantir que suas embalagens, bolsas e expositores agreguem valor máximo ao seu produto.

Uma pesquisa realizada pela Ch. Dahlinger – um dos principais fabricantes mundiais de embalagens de luxo e um gigante da indústria resolveu mostrar um anel no valor de 16 euros para três grupos de consumidores. Essa peça foi apresentada em três diferentes tipos de caixas de anel. Numa caixa de plástico simples, o grupo avaliou o anel a 75 euros; em uma caixa com dobradiças de maior qualidade, o próximo grupo avaliou em 225 euros; e em uma caixa de luxo, o grupo final de consumidores achou que o anel valia impressionantes 400 euros.

Com isso, fica comprovado que apresentar joias em belas embalagens não significa apenas aumentar seu valor percebido, embora isso valha a pena o investimento. É também uma oportunidade para encantar e interagir com seus clientes, na loja e on-line. Aliás, esse grupo de objetos tem de ser pensado para também criar um pouco de expectativa em quem vai receber a joia, contar uma história e adicionar profundidade e personalidade à sua marca e à experiência de compra.

Quer estejam comprando uma joia para si ou para um presente, a caixa é parte integrante da compra e venda de joias. No mínimo, os clientes esperam que a embalagem corresponda ao valor de seus belos produtos e ao atualizar a embalagem, suas peças também terão uma elevação na percepção do cliente. A caixa fala muito sobre o produto interno e, assim, acertar o primeiro irá tranquilizar seus clientes sobre o nível de luxo que estão comprando. Não se trata apenas de comprar as caixas mais luxuosas, mas também dos toques finais mais importantes – papel de seda impresso, adesivos personalizados, mensagens impressas, fitas e muito mais.

Por fim, é importante lembrar que sua embalagem diz tudo sobre sua marca. Pense nisso como outro meio de Comunicação com seus clientes, pense nisso como parte integrante de seu Marketing. Assim como as roupas fazem o homem, podemos dizer que a embalagem mostra muito quem é sua marca.

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