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Prepare a sua loja para o Natal

Prepare a sua loja para o Natal

Prepare a sua loja para o Natal

Bons resultados não cairão do céu. É hora de investir para atrair os clientes

Gabriel Moura

O final do ano já está batendo na porta e depois da ressaca dessas eleições, é hora de arregaçar as mangas e começar a se preparar para o Natal. A época mais esperada do ano para quem vende joias sempre traz boas possibilidades de venda, que devem ser bem aproveitadas.

Dependendo do perfil da clientela, é preciso se antecipar a data e já deixar a loja preparada em novembro. Por meio de ações estratégicas é possível dar mais visibilidade aos produtos e chamar a atenção do consumidor. Veja aqui algumas ideias para colocar em prática desde já.

Prepare o estoque

Olhe para o estoque da sua loja sem se deixar levar pelas emoções ou gosto pessoal. Se baseie em números, no feedback da sua equipe e no que os seus clientes estão dizendo sobre a sua joalheria. Verifique os itens que mais venderam nos últimos meses, quais peças foram as mais procuradas. Veja também o que os seus concorrentes mais próximos estão vendendo e o no que as grifes de ponta têm investido.

A partir dessas informações, comece a montar suas coleções levando em conta o estilo, procurando colocar em cada grupo peças alinhada ao conceito da linha, mas de preços diferentes. Desse modo o consumidor terá opções de preço, aumentando a sua chance de vender. Verifique os itens que você precisa para compor um mix interessante e variado e vá às compras. Selecione os fornecedores, pesquise as novidades e reponha os itens que não podem faltar.  

Dê um up na sua equipe

Os últimos meses não foram fáceis para quem atua com vendas. Dê a sua equipe um afago, mostre que você acredita neles e os faça acreditar em seu próprio potencial. Quem estará na linha de frente do atendimento precisa estar com a autoestima elevada e fortalecida.

Se puder, contrate um especialista para dar um up no time e um treinamento intensivo, mas se não for possível, conduza você mesmo um encontro para fortalecer os laços entre os vendedores e a empresa. Também vale criar incentivos para os funcionários, como prêmios, bônus e comissões diferenciadas. Lembre-se que você precisa deles para ter um bom resultado nesse Natal.

Decore a loja para o Natal

O clima natalino é envolvente e você deve explorar esse tema na decoração da loja. Pouca gente resiste a um ambiente aconchegante e atrativo. Capriche na vitrine para atrair e no interior da loja para acolher. Vale apostar nos clássicos enfeites de Natal, que por si já criar uma atmosfera de sonho e encantamento, perfeito para que o cliente se sinta envolvido.

Faça uma campanha publicitária

Não subestime o valor da publicidade nesse época do ano. Se a verba está curta para fazer catálogos de joias, invista em materiais digitais. Lembre-se que a internet revolucionou o modo das empresas se comunicarem com o seu público. Então pense nessa linha e veja se vale a pena fazer campanhas nas Redes Sociais ou investir em uma mídia local. Só não vale caprichar nos produtos, treinar a equipe, preparar a loja e não comunicar o público.

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