FENINJER+

Saiba quais são os pilares de planejamento para redes sociais

Saiba quais são os pilares de planejamento para redes sociais

Saiba quais são os pilares de planejamento para redes sociais

Um bom planejamento de social media precisa estar alinhado com os objetivos que a marca deseja alcançar

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

A importância das marcas estarem presentes nas redes sociais já é óbvia: é um passo importante para estabelecer contato com os clientes, humanizar a marca e captar leads. Mas essa presença exige planejamento e monitoramento constantes, e é aqui que as marcas costumam falhar. Para ter uma presença digital de sucesso, é preciso estabelecer os objetivos, a persona, os canais, a frequência de posts e o monitoramento dos resultados.

A definição do objetivo da marca a curto, médio e longo prazo é o passo inicial. É importante estabelecer metas e formas de quantificá-las para avaliar o que deu certo ou não. Com as metas estabelecidas, é hora de definir a persona, que é mais específica que o público alvo. Assim, sabendo quais canais a persona está presente, é possível escolher os canais de atuação, pois não faz sentido estar em uma plataforma onde a persona não está.

Os próximos passos do planejamento são estabelecer a linha editorial: quais assuntos serão tratados nas postagens, e como eles serão tratados; o calendário de postagens e frequência de posts; a produção de conteúdo; a mensuração dos resultados, e assim por diante. Um bom planejamento não precisa ser engessado, é importante que adaptações ocorram ao longo do caminho para a adequação e sucesso da presença digital.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima