FENINJER+

Sete diamantes raros serão destaque em concurso mundial

Sete diamantes raros serão destaque em concurso mundial

Sete diamantes raros serão destaque em concurso mundial

A Lucapa Diamond Company apresentará seus diamantes da mina de Lulo, em Angola, durante um concurso internacional histórico de pedras excepcionais

Débora Rodrigues

A Sociedade Mineira do Lulo (SML) irá mostrar e vender os sete grandes e excepcionais diamantes Lulo que possui em inventário. Segundo a empresa, essas gemas a serem oferecidas no concurso incluem pedras brancas tipo D de cor D, de até 114 quilates e rosa de 46 quilates. Esses diamantes foram mantidos em estoque pela SML em antecipação à nova política de marketing sendo introduzida. Os sócios da empresa inicialmente esperavam que os diamantes fossem vendidos em 2018.

O concurso assinalará um marco significativo para a indústria de mineração de diamantes. Estes serão os primeiros diamantes Lulo colocados à venda a concurso internacional ao abrigo da nova política de comercialização de diamantes de Angola.

Os parceiros da mina, em conjunto com a Sodiam, convidarão grandes fabricantes de pedras mundiais para participarem desta licitação inaugural dos excepcionais diamantes da mina.  Assim, os principais produtores de diamantes do mundo serão convidados para o concurso, uma vez que Angola e Lulo começam a mostrar diamantes à comunidade internacional.

A nova política de comercialização de diamantes está entre as medidas introduzidas pelo novo presidente angolano, João Lourenço, com o objetivo de aumentar o investimento direto estrangeiro no sector diamantífero de Angola.

Stephen Wetherall, chefe executivo da Lucapa Diamond Company, diz estar satisfeito pelo fato do leilão de Lulo ser o primeiro realizado no âmbito da nova política de marketing de Angola. “A Lucapa e os seus parceiros estão extremamente entusiasmados e orgulhosos com o fato dos diamantes da nossa mina de Lulo terem sido selecionados para iniciar um novo capítulo na história da mineração de diamantes em Angola”.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima