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Setor de luxo é o que mais cresce pelo segundo ano consecutivo

Setor de luxo é o que mais cresce pelo segundo ano consecutivo

Setor de luxo é o que mais cresce pelo segundo ano consecutivo

Ranking da consultoria Interbrand também aponta que o luxo teve a maior taxa de crescimento de valor por marca

Por Erica Mendes

Pelo segundo ano consecutivo, o setor de luxo liderou a lista dos que mais crescem, trazendo nove marcas no top 100 do ranking de ‘Melhores Marcas Globais 2019’ da consultoria Interbrand. E ainda foi nomeado como o setor que apresentou a maior taxa média de crescimento de valor por marca ano a ano com 11%.

A italiana Gucci, que ficou na 33ª posição geral, foi emblemática no sucesso do setor, mostrando um aumento considerável de 23% no valor da marca, enquanto as francesas Louis Vuitton e Chanel tiveram aumentos de 14% e 11%, respectivamente.

De acordo com o relatório, as marcas de luxo mais bem-sucedidas são aquelas que se adaptaram às rápidas mudanças no mercado global como, por exemplo, atendendo a uma base de consumidores mais jovens, que estão migrando para o estilo streetwear, e que são os primeiros a usar tecnologia em seus hábitos de compra e a exigirem cada vez mais experiências memoráveis.

As joalherias Tiffany e Cartier ocuparam o 68ª e 94ª lugar no ranking geral, respectivamente.

No mundo de hoje, comemoramos não apenas o lado gracioso e sofisticado da feminilidade, mas também os lados ambiciosos e aventureiros”. Campanha da coleção Clash de Cartier 2019

“Vinte anos depois do nosso primeiro relatório vemos que os clientes hoje estão mais informados, mais conectados e mais exigentes do que nunca nos quesitos imeadiatismo, abundância e intimidade – tudo ao mesmo tempo”, disse Charles Trevail, diretor global da Interbrand.

“A era do posicionamento da marca acabou. Em um mundo em que as expectativas dos clientes continuarão a se mover mais rapidamente do que as empresas, as posições estáticas e mudanças incrementais da marca não mais as manterão no jogo; será preciso coragem, precisão e movimentos icônicos para fazer com que as marcas saltem à frente das expectativas dos clientes e, finalmente, entreguem resultados comerciais extraordinários “, conclui.

Veja as principais marcas globais de 2019 no ranking geral:

·  Nike (16)

·  Louis Vuitton (17)

·  Chanel (22)

·  Hermès (28)

·   Zara (29)

·  H&M (30)

·  Gucci (33)

·  Ebay (44)

·  Adidas (45)

·  Cartier (68)

·  Dior (82)

·  Tiffany & Co. (94)

·  Burberry (96)

·  Prada (94)

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