FENINJER+

Use as técnicas de Copywriting para vender mais joias na internet

Use as técnicas de Copywriting para vender mais joias na internet

Use as técnicas de Copywriting para vender mais joias na internet

A técnica de escrita persuasiva pode ser uma aliada nas redes sociais

Por Clara Lemos

copywriting
Foto: Pexels

Copywriting é uma metodologia de escrita que nasceu nos Estados Unidos e tem um objetivo claro: chamar o potencial cliente para executar uma ação. Não necessariamente ela levará o cliente para realizar a compra, mas pode apresentar outros objetivos, como conhecer o site, assistir a um vídeo, baixar um e-book, etc. O copy é usado para a persuasão, e é interessante adequá-lo a cada etapa do funil de vendas para que ele acompanhe a jornada do cliente da forma correta.

Para ser bem utilizado, o copy deve respeitar o estágio de consciência do cliente em cada etapa da venda. Esses estágios são o topo de funil, quando o cliente toma consciência de que tem um problema, o meio de funil, quando o cliente busca por possíveis soluções para seus problemas, e o fundo de funil, quando ele já conhece as opções para resolver seu problema e considera realizar a compra.

O copy auxilia levando o potencial cliente para os próximos níveis do funil, por meio de uma comunicação clara, persuasiva, sugestiva e que o chame à ação. O copy é uma maneira barata e com grande potencial de sucesso para auxiliar sua marca a vender mais. O comportamento do consumidor mudou e muda a cada dia, por isso é essencial a adequação à sua forma de pensar e agir. Que tal investir nessa ferramenta para vender mais joias? Experimente!

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima