Grife de relógio quer ajudar a livrar o oceano de resíduos de plástico

Lançamento da marca Oris é feito de material plástico reciclado

Por Gabriel Moura

O meio ambiente está cada vez mais presente na pauta das joalherias, e dessa vez a inovação nessa área veio de uma grife de relógios. A Oris acaba de lançar o Oris Clean Ocean Limited Edition, definido com um medalhão feito de plástico PET reciclado. Limitado a 2.000 peças, o produto é vendido por US $ 2.200 e foi lançado com a função de chamar a atenção para a proliferação de lixo plástico que poluem os oceanos. A ação da marca Suíça é apoiar os esforços da Pacific Garbage Screenings para limpar as águas do mundo.

O Clean Ocean Limited Edition é um relógio de mergulhador resistente à água até 300 metros, que vem com uma luneta giratória unidirecional. É movido pelo movimento Oris 733, que possui uma reserva de energia de 38 horas. O visor do modelo é  um disco feito de plástico PET reciclado, um símbolo do apoio da Oris ao Pacific Garbage Screening. Fundada pelo arquiteto Marcella Hansch, a organização está trabalhando para construir uma plataforma flutuante que será ancorada no oceano e capaz de coletar de forma segura e eficaz o lixo plástico da água, além de conscientizar sobre o impacto que o lixo tem sobre o meio ambiente.

O lançamento do Clean Ocean Limited Edition é uma continuação da campanha da Oris para ajudar os oceanos do mundo. No ano passado, a marca lançou o Staghorn, e a novidade desse ano vai beneficiar a Grande Barreira de Corais 3, que apoia a Reef Restoration Foundation. A entidade sem fins lucrativos está criando uma série de viveiros instalados em oceanos, na tentativa de restaurar partes danificadas da Grande Barreira de Corais, plantando corais perto da Ilha Fitzroy, perto de Cairns, na Austrália. Os relógios chegarão aos pontos de venda em junho desse ano.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado