IBGM lança segundo filme da campanha ‘A vida nem sempre segue um roteiro, ela é feita de brilhantes momentos’ voltado para o público LGBTQ+

Duetos’ reforça a necessidade mercadológica do setor voltar suas atenções para um nicho de mercado extremamente potencial

Por Erica Mendes

Em maio, o IBGM lançou a campanha “A vida nem sempre segue um roteiro, ela é feita de brilhantes momentos”, com o primeiro filme, intitulado ‘Vivências’, divulgado em maio por ocasião do Dia das Mães e do mês das noivas, resultando em mais de 200 mil impressões no YouTube e vídeos parceiros e um alcance de mais de 1,3 milhões de pessoas somados no Facebook e Instagram.

Agora é a vez do filme ‘Duetos’, que tem como tema a questão da Diversidade, para celebrar o mês do orgulho LBGTQ+. Considerando os objetivos do Instituto de modernizar a imagem do produto e atrair novos públicos, o enredo desse filme reforça o convite a um target cada vez mais real, incrivelmente potencial consumidor, do qual certamente uma pequena parte já consta, mesmo sem identidade, nas planilhas de vendas das joalherias. “Diversas pesquisas para detectar os potenciais consumidores de joias apontaram cinco importantes nichos com reconhecimento de mercado, entre eles o público homoafetivo. Se é o consumidor quem escolhe, compra e define, mercadologicamente, precisamos falar com ele. Por isso, criamos um roteiro que atendesse aos pré-requisitos desse público-alvo, afinal é essencial que ele se reconheça e se identifique, comentou Cassio Aielo, diretor de criação da Liba Propagada, agência de publicidade que assina o filme.

‘Duetos’ já está sendo veiculado no Facebook, Instagram e Youtube desde o dia 1º deste mês. E as joalherias que desejarem compartilhá-lo em seus canais de comunicação podem fazer download clicando aqui.  Quem quiser ainda pode usar o post original que traz a seguinte mensagem: “E tão mais que de repente, a vida surpreende. Dá mais que um encontro, dá mais que namoro. Cruza histórias e sonhos. A vida é feita desses brilhantes momentos. Qual é o seu”?

A campanha tem o patrocínio das associações estaduais AJESP, SINDIJOIAS-AJOMIG e Sistema AJORIO.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado