IBGM oferece consultoria para reenquadramento fiscal e abertura de empresas aos clientes da FENINJER

Ação visa ajudar os compradores da Feira a cumprir as normas legais de funcionamento

Por Ecio Morais

No âmbito do seu Programa Sou Formal, Sou Legal, o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos anunciou nesta terça-feira, 22, que o seu departamento jurídico vai prestar consultoria gratuita aos clientes da FENINJER que desejam regularizar a sua operação no comércio de joias.

Como já foi amplamente divulgado, a joalheria é um dos setores da economia ‘obrigado’ a cumprir certas exigências legais, visando coibir a prática de lavagem de dinheiro em suas transações. Ou seja, a cadeia produtiva de joias (mineração de ouro e gemas, indústria e varejo) recebe uma atenção especial dos órgãos de governo. Soma-se a isso também o sofisticado grau de automatização dos órgãos fiscalizadores para monitorar as empresas e as pessoas físicas que, a cada dia, fica mais rigoroso. O Brasil está mudando e isso é muito bom para todos nós.

Frente a este cenário, o IBGM, promotor da FENINJER, capacitou sua área jurídica para ajudar os clientes da Feira a tornar seu empreendimento mais forte e seguro, cumprindo as normas legais de funcionamento, de forma que ele possa crescer e prosperar por longos anos. Segundo Ecio Morais, diretor do Instituto, “ além de ter o negócio legalmente constituído, essa ação colabora para preservar o patrimônio e a imagem do empreendedor de eventuais problemas judiciais”.

O serviço abrange orientações sobre as opções para constituição de empresas, as exigências dos órgãos controladores como, por exemplo, o COAF, as alternativas tributárias e de procedimentos operacionais como a industrialização por encomenda, entre outros.

Serviço
O agendamento com o departamento jurídico poderá ser feito de segunda à sexta, das 9h às 18h, pelo telefone 11 3016-5850 ou pelo e-mail juridico@ibgm.com.br

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado