Incremente o marketing da sua loja nesse Dia dos Namorados

Ideias de ações diferenciadas para vender para quem tem ou não namorado

Por Gabriel Moura

Sua joalheria está pronta para vender mais joias no Dia dos Namorados, mas faltam ideias e você está em dúvida do que fazer. Trouxemos algumas sugestões para quem ainda não sabe como fechar mais vendas nesta data destinada a celebrar o amor. Esta pode ser uma oportunidade de variar e vender para mais pessoas sendo criativo e fazer com que seus clientes se apaixonem novamente.

1. Organize um evento para quem não encontrou o seu par

Comemore os laços mais fortes e o amor mais incondicional: as amizades. Chame pessoas amigas para celebrar em sua loja, faça uma recepção ou alie-se a um spa local e ofereça manicures, massagens e programas descontraídos. Usando um e-mail marketing, convide seus clientes e promova o evento nas mídias sociais, incentivando os seguidores a compartilhar e marcar seus amigos para esse dia atípico.

2. Convide seus seguidores a mostrar histórias de amor vintage

Seus clientes podem não querer ouvir falar de casais novos jovens, lindos, apaixonados, mas sim das doces histórias de nossos avós. Incentive seus seguidores no Facebook e no Instagram a usar uma hashtag e postar sobre seus avós, bisavós ou qualquer outro casal inspirador do passado com uma história de amor encantadora. Destaque seus favoritos, além de oferecer um desconto ou um presente gratuito.

3. Promova atos aleatórios de amor.

O Dia dos Namorados pode ter um mau presságio por ser um grande gesto romântico: a refeição elaborada no restaurante de quatro estrelas, a cara joalheria, o buquê gigante de rosas vermelhas (enviadas ao escritório do seu amor para uma indução extra de inveja).

Em vez disso, volte ao básico e peça aos seus seguidores para cometerem atos aleatórios de amor e publicá-los com uma hashtag designada no Instagram. Pode ser tão simples como arrumar a cama para o seu parceiro ou comprar café para um estranho. Atualize suas ideias favoritas e espalhe o amor com um código de desconto.

4. Celebre o amor próprio.

Talvez o relacionamento mais importante da vida seja aquele que você tem consigo mesmo, portanto, incentive seus clientes a serem bons consigo mesmos. Incentive seus seguidores a postarem uma selfie nas redes sociais e peça-lhes que compartilhem como costumam ser gentis consigo mesmos no Dia dos Namorados ou se presentear. Ofereça a eles a oportunidade de uma oferta especial quando eles publicarem uma selfie em sua loja.

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