Indústria joalheira produz primeiro anel feito totalmente em diamante

Chamado de Projeto D, o anel foi forjado a partir de um diamante de 155 quilates de diâmetro bruto cultivado

Gabriel Moura

O primeiro anel do mundo feito inteiramente de um diamante cultivado em laboratório foi lançado recentemente pela Dutch Diamond Technologies (DD). A peça demorou um ano para ser fabricada e tem 133 facetas.

O anel, chamado de Projeto D, foi classificado pela agência HRD Antwerp. Ele foi forjado a partir de um diamante de 155 quilates de diâmetro bruto cultivado em laboratório que foi polido usando técnicas de corte a laser e tradicionais em um anel com 133 facetas, comparado a 57 para um corte brilhante padrão.

O projeto D tem um peso total de 3.865 quilates. Há apenas alguns anos se tornou tecnicamente possível cultivar placas de diamante monocristalino, cultivadas em laboratório, grandes o suficiente para fabricar um anel. De acordo com HRD Antwerp, este não é o primeiro anel a ser criado a partir de um único diamante. Em 2011, o joalheiro suíço Shawish apresentou o primeiro anel do mundo feito a partir de um único cristal de diamante natural.

A qualidade e o peso em quilates dos diamantes sintéticos aumentaram drasticamente nos últimos dez anos. Leva até cinco semanas para produzir uma placa de diamante deste tamanho em um laboratório, conforme apontou o laboratório da Dutch Diamond Technologies.

Em seu relatório de classificação de diamante desenvolvido em laboratório, a HRD Antwerp disse que o anel é um diamante de cor E com um grau de clareza VVS2, bem como muito bom polimento e excelente simetria. Esse é um dos projetos que apontam para o futuro da joalheria mundial.

Leia também:

https://feninjer.com.br/anel-feito-todo-em-diamante-e-destaque-em-leilao-contra-aids/

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado