Já conhece a ferramenta de engajamento mais recente do Instagram?

Saiba como usar o adesivo do quiz para destacar o seu perfil

Débora Rodrigues

O Instagram anunciou seu último recurso em Stories que pode ajudar no engajamento de pessoas, o the Quiz Sticker. Para aqueles que já estão familiarizados com os outros adesivos disponíveis via Instagram Stories, é muito fácil usar esse novo recurso. E mesmo para aqueles que não são tão experts descobrirão que não é algo tão difícil.

Depois de abrir o menu (deslizando a partir da parte inferior) no modo Histórias, clique no que diz “teste”. A partir daí, você pode digitar sua pergunta e adicionar até quatro respostas de múltipla escolha para seus seguidores escolham.

A princípio parece mais uma ferramenta bastante simples de perguntas e respostas. Então, como os varejistas podem aproveitar ao máximo o teste? Além de gerar algo bom que é que o engajamento, é possível conhecer melhor seus clientes, fazer escolhas de peças, conhecer quem é seu público de forma divertida.

Vamos exemplificar usando uma oferta. Selecione um item do seu inventário de peças como prêmio e teste o conhecimento de seus seguidores. Escolha uma peça de esmeralda e faça uma série de perguntas sobre a gema do mês. Faça-os interagir! Você não quer dar esse prêmio com muita facilidade, mas quer promover uma grande interação. Imagine fazer isso uma vez por mês, por gema, e pode ser algo que você comece a anunciar nos e-mails de sua loja, nas mídias sociais e assim por diante.

Com relação à montagem dos testes, há um pouco menos de espaço para a flexibilidade, já que a ferramenta não te dá opção de fazer algo tão complexo e desdobrar respostas. Mas isso também evita que seu público fuja do teste e se prolongue em um questionário extenso. Veja então o que faz sentido para consultar o seu público: pergunte sobre as novidades da loja, faça com que pesquisem em seu site para responder a perguntas como: “Qual pedra preciosa é destaque em nossa coleção do mês?”, por exemplo.

Para tornar tudo ainda mais divertido com questionários, conecte-se com seus seguidores em algo diferente de joias e procure algo que faça sentido e seja atual. Quer testar seu conhecimento sobre Game of Thrones?, por exemplo? Tudo bem! Teste-os no episódio mais recente – apenas certifique-se de indicar que os spoilers estão à frente e quem não deseja que o episódio seja revelado deve passar por eles. Você não ganhará nenhum cliente ao revelar os segredos em um episódio de GoT ainda a ser visto, acredite.

Então vá em frente, divirta-se e teste! O recurso é para ser usado imediatamente, mas de forma estratégica para sua empresa.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado