Joias de Hebe Camargo poderão ser vistas em exposição em São Paulo

‘Hebe Forever’ estreia dia 8 de março, data em que apresentadora faria 91 anos

A ex apresentadora Hebe Camargo faria 91 anos no próximo domingo, dia 8 de março (1929-2012), data escolhida para a abertura da exposição em sua homenagem. Com curadoria geral do seu sobrinho, Claudio Pessutti, ‘Hebe Forever’ poderá ser conferida gratuitamente pelo público até o dia 10 de maio, no Espaço Colletivo do piso térreo do shopping Morumbi, em São Paulo.

Mais de 200 objetos da rainha da TV brasileira estarão expostos desde figurinos inéditos, louças, discos, fotos até as réplicas de suas joias – aqui fica a dúvida se são mesmo réplicas, pois como aconteceu nas gravações do filme ‘Hebe – A estrela do Brasil’, todas as peças eram de ouro, ao contrário do que foi divulgado para os envolvidos no set de filmagem.

Considerando a paixão de Hebe por joias, é esperada uma exposição de saltar aos olhos. A ex apresentadora era uma verdadeira amiga dos diamantes, dos rubis, das esmeraldas e das pérolas. Sua preferência por peças grandes e imponentes a fez detentora de uma das maiores coleções de joias do Brasil, avaliada em milhões de reais.

Com tantas joias em seu acervo, a atriz fazia questão de usá-las também na TV. “Na época em que trabalhava no SBT, eu deixava o figurino na casa dela na sexta-feira para que ela pudesse escolher, durante o final de semana, as joias que iria usar com cada roupa. Essa sempre foi uma exigência dela”, contou Luciano Amorim, figurinista do SBT, que trabalhou por 15 anos com a apresentadora na emissora de Sílvio Santos.

‘Hebe Forever’ tem cenografia do arquiteto João Armentano, responsável pelos projetos da casa da apresentadora. No dia da abertura, o Padre Antônio Maria fará uma benção, em cerimônia reservada aos convidados. A visitação estará sujeita a capacidade máxima de 100 pessoas a cada 30 minutos, e a reserva de horário pode ser feita no próprio local.

Serviço:

Data: de 8 de março a 10 de maio, das 12h às 21h (no dia 8, excepcionalmente abrirá às 15h)
Local: Espaço Colletivo, no Morumbi Shopping
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089 — São Paulo/SP
Entrada: Gratuita

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado