‘Joias do Brasil’ é a nova obra que chega às livrarias no próximo dia 21

Setor joalheiro ganha mais uma literatura nacional, escrito pela curadora Eliane Soares

Por Erica Mendes

Quem leu o jornal O Estado de São Paulo no último domingo já está sabendo que o setor joalheiro vai ganhar uma nova obra literária: ‘Joias do Brasil’, escrito pela curadora Eliane Soares.

Segundo a jornalista Sonia Racy, na sua coluna Direto da Fonte, a autora – que também é apaixonada por joias, especialmente pelas brasileiras –  resolveu analisar a história da joalheria no Brasil. “A obra está focada na diversidade de estilos, materiais, conceitos e possibilidades da joalheria contemporânea”, escreveu Racy. E transcreveu a ênfase da publicação de acordo com a ‘mãe do livro’: “Meu olhar está voltado para a originalidade na concepção de obras e a criatividade na escolha dos materiais para a sua execução”. “Caminhar lado a lado do artista, ajudando-o a dar visibilidade às suas criações no meio comercial e artístico é meu maior propósito como curadora”.

O lançamento está marcado para o dia 21, das 16h às 21h, na Livraria da Vila, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Um bom motivo para o setor comemorar, afinal, ele ainda é muito carente de literatura brasileira.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado