Joias extravagantes ganham espaço na moda

View Gallery
4 Photos
Joias extravagantes ganham espaço na moda
DOLCE & GABBANA

Joias extravagantes ganham espaço na moda
DRIES VAN NOTEN

Joias extravagantes ganham espaço na moda
LANVIN

Joias extravagantes ganham espaço na moda
MUGLER

Designs considerados vintages em tamanhos exagerados prometem ser a tendência do início dessa nova década

Por Renato Rinco

As joias da nova década de 20 prometem ser extravagantes. Só nas últimas apresentações dos Fashion weeks de Nova Yorque e Paris, as joias minimalistas foram substituídas por peças da mais pura ostentação. Muitas correntes com elos grossos e em camadas, além de colares e brincos de bolas de ouro imensos e uma infinidade de outras peças em tamanhos avantajados.

Como a moda sempre vive do seu eterno vai e volta, desta vez estamos voltando aos tempos de peças gigantescas, super deslumbrantes, mas com design capaz de justificar todos os excessos, de forma que nada pareça estar a sobrando.

Além dos elos de corrente, outra tendência são as chamadas “joias de herança”, aquelas em que você encontra dentro das caixas de joias de sua avó. Obviamente não temos o total acesso a elas, mas pensando no modelo vintage, com joias “antigas”, que alguns designs já estão fazendo suas novas coleções. Além de ser mais acessível, é também uma tendência mais fácil de aderir.

Os brincos de aros grossos e irregulares ganharam espaço nos últimos anos, mais especificamente nas duas últimas temporadas da moda. Esse tipo de modelo é o complemento perfeito para qualquer tipo de roupa, seja um dia casual ou se vestindo para um evento formal.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado