Dicas para fazer uma ‘faxina’ no seu Instagram

Saiba como tornar seu Instagram mais agradável

Por Renato Rinco

É fato: passa um tempo e a conta do Instagram da empresa está lá, poluído com pessoas que não interagem com a empresa e se tornam praticamente um fantasma. Felizmente é possível recorrer a recursos para fazer uma limpeza no perfil e dar uma nova dinâmica. Existem algumas ferramentas externas que servem como complementos para a rede social e ajudam a administrá-la.

Abaixo listaremos três dicas para tornar sua conta mais agradável:

1. Deixar de seguir contas que não te seguem de volta pode ser benéfico para receber conteúdos apenas de pessoas que trocam informações com você. O aplicativo PC Combin, disponível no Windows, macOS e Linux, pode ser usado para deixar de seguir todas essas contas de uma só vez.

2. Deixar de seguir perfis no qual você interage pouco é importante para conseguir segmentar seus gostos e saber quais conteúdos você quer de verdade receber. O próprio Instagram te fornece essa informação, basta você entrar no local onde estão seus seguidores e umas das opções mostra os perfis com os quais você menos interagiu nos últimos 90 dias, considerando que você não curtiu publicações nem reagiu a Stories dessas contas.

3. Deixar de seguir várias pessoas de uma só vez não é mais uma tarefa difícil de ser realizada. O instagram só permite deixar de seguir uma pessoa de cada vez. Com o aplicativo Cleaner for IG, disponível em Iphone e Android, no qual é possível marcar várias pessoas do seu perfil para dar unfollow de forma simultânea.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado