Jovens estão abandonando as redes sociais

Infográfico aponta que 64% dos jovens estão ‘dando um tempo’ das redes sociais e 34% já cancelou seus perfis.

Por Erica Mendes

Mais uma vez o tema das redes sociais é colocado em pauta dando indícios de que as empresas precisam rever suas estratégias a fim de proporcionar uma experiência online mais saudável aos internautas. Isto porque a agência digital Infobase Interativa acaba de divulgar um infográfico apontando que 64% dos jovens estão ‘dando um tempo’ das redes sociais e 34% já cancelou definitivamente os seus perfis.

Baseada em diversas pesquisas publicadas por empresas e veículos de comunicação, a análise aponta os hábitos de consumo digital do jovem, destacando que, cada vez mais, ele está avesso aos problemas causados pelo uso abusivo das redes.

Dentre os impactos negativos à saúde estão, principalmente, as quedas de concentração e autoestima, com 72% e 68% respectivamente, gerando sentimentos como ansiedade, tristeza e, até, depressão.

Os jovens também questionam porque as empresas não são transparentes ao ponto de informar se as imagens publicadas foram ou não digitalmente manipuladas.

Confira abaixo os principais motivos desse comportamento de ‘debandagem’ das redes sociais e as sugestões de melhorias registradas por eles.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado