Leitor biométrico nos novos notebooks garante proteção de arquivos confidenciais

Modelos oferecem camada de proteção extra com apenas um toque

Da Redação

Privacidade e segurança é algo essencial nos dias atuais. E-mails, arquivos, informações pessoais e confidenciais são enviados, armazenados e compartilhados o tempo todo. Com os novos notebooks Samsung Style, toda essa proteção está mais próxima do consumidor, devido ao leitor biométrico, simples e fácil de operar.

O cadastramento das impressões digitais é simples. Além do login tradicional, com senha, os usuários de S51, S51 Pen ou S51 Pro podem desbloquear o notebook apenas com um simples toque. O leitor de impressão digital, em conjunto com o Windows Hello, ajuda a proteger seus dados, tornando o acesso rápido, prático e personalizado.

Outro detalhe presente nos três modelos é a Pasta de Privacidade. Todos os dados armazenados dentro desta pasta poderão ser acessados pelo usuário que estiver cadastrado. Essa é uma poderosa solução de segurança, que permite a criação de um espaço privado e totalmente criptografado para guardar e ocultar conteúdos, como fotos, documentos e arquivos de gravação de voz. Tudo feito com uma camada adicional de proteção. É bom lembrar que o Style S51 Pen ainda oferece o reconhecimento facial como mais uma ferramenta para garantir a privacidade e o acesso aos dados.

Além disso, os novos notebooks Samsung abrangem outros recursos, para garantir ainda mais tranquilidade no acesso e armazenamento de dados sigilosos, como o Bloqueio de Câmera e Microfone, a Proteção de Privacidade (a janela ativa fica escura ou semitransparente para evitar olhares curiosos), Câmera de Segurança (fotografa quem tentou logar sem sucesso e envia a imagem para um e-mail cadastrado) e Touchpad Logon (desbloqueio em um padrão semelhante ao usado nos smartphones).

“Ao oferecer recursos que garantem segurança e privacidade aos dados, a Samsung afirma o compromisso de proporcionar o que há de mais moderno e seguro nessa questão aos seus consumidores. Com a nova linha de notebooks, queremos que os usuários possam se divertir e trabalhar sem a preocupação de ter algum documento vazado indevidamente, por exemplo”, comenta Sandra Chen, Diretora da área de Notebooks da Samsung do Brasil.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado