Liderança em tempos de transformação digital

É necessário compreender o processo de evolução para conseguir gerir uma equipe

Por Renato Rinco

A atenção será o diferencial para o entendimento das novas lideranças com as novas tecnologias que irão surgir. O fato de estarmos conectados a tudo e sabermos todas as notícias e informações a qualquer momento fizeram com que as pessoas perdessem a atenção aos processos de forma mais fácil, fazendo com que as lideranças também perdessem o contato com a equipe.

A busca por objetivos é de importante necessidade para uma empresa, porém isto tem de estar claro para todos os colaboradores, de forma com que seja produtiva a comunicação entre equipe para compreender quais são as metas a serem batidas. Se o líder consegue ajudar os colaboradores a compreenderem as novas informações de forma técnica e ágil, mais rápido também serão os resultados obtidos pela empresa.

O ambiente de informação digital e o avanço tecnológico é uma novidade para todos, portanto, se o trabalho coletivo for feito com intuito de absorver ao máximo as novas informações sem dispersar durante as atividades, farão com que a ansiedade e o medo da equipe diminuam drasticamente.

O papel do líder é ter a autoconsciência e empatia em sua gestão para compreender quais são os maiores problemas que os colaboradores enfrentam no cotidiano. Sabendo quais são os maiores desafios, também será mais fácil à resolução e o foco no trabalho será cada vez maior.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado