Mais mulheres estão comprando seus próprios anéis de noivado

A pesquisa mostra o aumento do poder de compra feminino 

Débora Rodrigues

A mais recente pesquisa da indústria de diamantes publicada pela De Beers Group revela que a parcela de mulheres americanas que compram seu próprio anel de noivado dobrou de 7 para 14% em um período de cinco anos. E quando compram seu próprio anel de noivado, elas gastam em média 33% a mais do que os homens, cerca de US $ 4.400 em comparação com os US $ 3.300 investidos por eles na joia. A pesquisa reflete o aumento do poder de compra feminino e a evolução contínua da dinâmica financeira nas relações modernas.

O grupo ainda revelou em sua mais recente publicação, Diamond Insight Report, que embora a sociedade esteja mudando rapidamente, o amor permanece constante e os diamantes são adquiridos e usados ​​para simbolizá-lo. O relatório destaca que à medida que a tradição do casamento evolui, os diamantes continuam a desempenhar um papel central como símbolo do amor.

Embora as taxas de casamento nos EUA e até no mundo tenham diminuído e os períodos de noivado estejam se tornando mais longos (agora cinco vezes mais que antes de 1980), os diamantes continuam sendo de longe a principal opção para noivados e casamentos. A principal motivação para a compra de joias com diamantes é o significado que elas têm.

A pesquisa também mostrou que casais do mesmo sexo veem os diamantes como de importância central para simbolizar seus relacionamentos, com mais de 70% das pessoas em relacionamentos do mesmo sexo vendo os diamantes como importantes para celebrar os eventos especiais da vida.

As joias com diamantes são compradas para celebrar o relacionamento e a preferência é por designs mais modernos, menos tradicionais e de gênero específico.

À medida que a geração milenar ganha força dentro da economia mundial, também gasta mais do que outros casais em anéis de noivado. O gasto médio da geração Y é mais alto do que o gasto médio em anéis de noivado como um todo. Enquanto isso, as marcas estão cada vez mais capturando a atenção da geração Y. Mais de 40% do valor de todos os anéis de noivado nos EUA vem de marcas internacionais de joias com diamantes de luxo e marcas de designers internacionais, contra pouco menos de 30% em 2015.

Embora os diamantes ainda sejam vistos como os principais símbolos do amor, a indústria de diamantes deve se concentrar em continuar oferecendo joias, marcas e experiências de varejo que atendam ao desejo do consumidor moderno por produtos individuais e experiências que refletem sua própria história de amor. E será cada vez mais importante compartilhar informações sobre o enorme impacto positivo que os diamantes têm nos países e comunidades produtores de todo o mundo, pois isso reforça seu valor como símbolos de amor que seus proprietários podem se orgulhar de usar.

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