Marketing de Resultado é o futuro para a nova década

Marketing feito de uma forma mais básica e humana atenderá melhor as necessidades da empresa.

Por Renato Rinco

O marketing está em plena evolução. Depois da última década em que vivemos um momento de transição entre os marketings antigos para um novo conceito de marketing digital e um novo modelo de consumo do mesmo. Para os próximos dez anos que virão, a tendência é de que o Marketing de Resultado apareça com força, explorando bem as bases de dados sobre os usuários.

O Marketing de Resultado virá em duas frentes a serem trabalhadas. A primeira delas é focada na empresa, que será focada em atender ao máximo a necessidade de seus potenciais clientes. Uma vez que o tempo de percepção dos conteúdos se torna cada vez mais curtos, será essencial que as equipes de marketing sejam adequadas a trabalhadores com um conteúdo de fácil entendimento e que seja de fácil propagação, afinal menos é mais.

As pessoas fazem parte da outra frente a ser trabalhada pelo marketing de resultado. Basicamente a sociedade está preparada para a agilidade e o conforto dos efeitos na palma da mão, por isso, as pessoas irão saber facilmente o que lhes darão resultado, quais são os produtos e marcas que possuem os mesmos fundamentos que você, de onde vem o conteúdo que está sendo consumido e se ele combina com os gostos das pessoas, a personalização é o futuro para a sociedade.

Marketing de Resultado, portanto é um marketing mais claro, real e humano. Uma vez que mais produtos e marcas necessitam ser claros e de fácil interpretação, além de serem personalizados e compatíveis com os gostos de seus potenciais compradores. Não necessariamente o Marketing de Resultados é baseado somente em marketing digital, porém a base de dados que o marketing digital oferece será essencial para a propagação de novas campanhas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado