Estratégias para uma vitrine atrativa para o ano inteiro

Planejamento mensal e uma boa organização são um dos elementos para atrair mais clientes através da vitrine.

Por Renato Rinco

As vitrines são – ou precisam ser! – uma das partes mais chamativas da loja, afinal, dependendo do que estiver exposto, o cliente passará direto ou entrará na joalheria. Para mantê-la atraente o ano todo, o ideal é já programar doze campanhas diferentes para todo esse ano e não apenas nas datas mais fortes do varejo.

Com um planejamento ao longo do ano é possível montar uma sequência em que o consumidor se sinta afetado por ela. É sempre importante também trocar os produtos que compõem a vitrine, isso porque muitas vezes o olho humano deixa de prestar atenção em coisas que já são repetitivas, não corra o risco de isso acontecer com a vitrine da loja.

Saber o público que irá se interessar pelo conteúdo em evidência também é um importante passo na seleção de produtos. Não adianta, por exemplo, encher a vitrine de produtos sem uma ordem ou se baseando somente por produtos em que queira vender mais facilmente, isso acabará criando um desconforto para quem olhe para a vitrine com o intuito de achar algo que lhe faça sentir vontade de comprar.

A iluminação pode ser um importante fator na hora da montagem de uma vitrine, pois ela faz com que as peças fiquem mais destacadas, além de criar um desejo maior entre os consumidores. O uso de tecnologias como já citamos em outros textos também pode ser um diferencial. Com a chegada de vitrines interativas, fazendo com que os conteúdos da loja sejam mais acessíveis a testes e a demonstrações de uso para os clientes, fazem com que a vitrine se torne mais atrativa e consequentemente a compra de algum produto em evidência também se torna mais fácil.

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